Oladipo sai do banco e marca 26 pontos para garantir vitória
O Miami Heat ainda busca sua melhor forma para conseguir uma vaga direta para os playoffs da temporada 2022/23 da NBA. Nesta sexta-feira (6), o time visitou o Phoenix Suns e deu mais um passo nesse objetivo vencendo por 104-96.
O jogo apresentou um nível não tão alto com ambos os times arremessando muito mal. O Heat acertou 42,3% dos arremessos e o Suns acertou 41,5%, nas bolas de 3 pontos o aproveitamento foi de 31,6% para o time de Miami e 26.1% para o time de Phoenix.
O primeiro quarto começou com a única liderança do Phoenix Suns no jogo, Deandre Ayton rapidamente marcou seis pontos para iniciar a partida dominando o garrafão. Porém, logo o Heat tomou o controle do jogo com as bolas de três pontos começando a cair com Max Strus (que converteu três no primeiro período), com as bolas de fora caindo o espaço para Bam Adebayo surgiu e ele marcou oito pontos com mais cinco rebotes no primeiro quarto. O Phoenix Suns ainda sente muito a falta de Booker e o ataque ficou meio empacado. O primeiro período terminou com o Heat na frente por 30-23.
O segundo quarto foi… feio. Os dois times não conseguiram se impor e cometeram muitos turnovers. Para piorar a situação do Phoenix Suns, Chris Paul saiu machucado logo no começo do segundo período e não retornou mais para o jogo. O jogo foi para o intervalo com o Heat na frente por 51-46.
No terceiro quarto o Phoenix Suns foi guerreiro, mesmo sem suas estrelas Chris Paul e Devin Booker, o time dirigido por Monty Williams se manteve no jogo. Deandre Ayton tentava segurar Bam Adebayo e ser a peça central do ataque, o pivô conseguiu fazer isso de forma surpreendentemente boa. Porém, sempre pareceu que o Heat estava no controle, Oladipo começou a esquentar e marcou nove pontos no terceiro período sem errar nenhum arremesso. A partida foi para o último quarto com o Heat ganhando por 78-73.
No último período a partida sempre continuou no controle do Heat, o Suns apesar de ser muito guerreiro e aplicado taticamente não conseguiu de fato incomodar o Heat. Oladipo estava jogando bem, sendo agressivo como seu auge nos Pacers e Max Strus acertou bolas importantes de três pontos. O time de Eric Spoelstra parecia no controle no jogo e nunca ficou ameaçado no fim da partida.
Oladipo foi o destaque do Heat com 26 pontos. Adebayo contribuiu com 21 pontos e 11 rebotes, além de Jimy Butler com 20 e Strus com 19.
Deandre Ayton foi o destaque do Phoenix Suns com 23 pontos e 14 rebotes. Sem Devin Booker o Suns acumulou sua quinta derrota seguida.
Foto: Divulgação Twitter @MiamiHEAT