Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
Última atualização: 19/01/2023

Em jogo insano, Grizzlies batem Cavaliers e vencem a 11ª consecutiva

Após vitória marcada por várias reviravoltas, a equipe de Memphis igualou sua maior sequência de vitórias em sua história

Na noite desta quarta-feira (18), o Memphis Grizzlies (31-13) bateu, em casa, o Cleveland Cavaliers (28-18) pelo placar de 115 a 114. A partida foi marcada por várias reviravoltas no placar e trocas de liderança, mas no momento decisivo Steven Adams apareceu e deu a 11ª vitória consecutiva para os Grizzlies que, com essa marca, empataram o recorde da própria franquia.

Para os donos da casa, destaque para Desmond Bane com 25 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, para Ja Morant, que terminou com 24 pontos e oito assistências, e para Jaren Jackson Jr., que anotou 15 pontos, sete rebotes e quatro tocos. 

Para os Cavs, que não contaram com Donovan Mitchell (problema na virilha), destaque para Darius Garland, que teve 24 pontos e 14 assistências, e para Caris LeVert, com 26 pontos e seis assistências. Além dos dois jogadores de perímetro, Evan Mobley foi bem com um duplo-duplo de 18 pontos e 15 rebotes.

O JOGO

No primeiro quarto, a defesa de Memphis entrou bem apática. Com facilidade para penetrar, os Cavs logo abriram vantagem se aproveitando de arremessos fáceis perto do aro e abriu 13 a 3 (com oito desses pontos ocorrendo na área restrita). 

Na sequência, os Grizzlies voltaram mais ligados para a quadra, logo empataram a partida e terminaram o primeiro período vencendo por 31 a 30.

Durante boa parte do segundo, o jogo permaneceu praticamente empatado, com a vantagem mudando muitas vezes e com baixo aproveitamento nos arremessos. Porém, a equipe da casa conseguiu manter a boa defesa e sair rápido para o ataque (Memphis é a segunda equipe que mais pontua dessa forma na temporada), quando obteve mais sucesso. 

Com o bom momento na defesa e aproveitando os erros dos Cavs para iniciar contra-ataques rápidos, os Grizzlies, em pouco tempo, abriram 60 a 41 no placar.

Em resposta, LeVert foi importante e manteve sua equipe na partida. Com 12 pontos no período, o jogador acalmou os visitantes, colocou pontos no placar e, com isso, diminuiu o ritmo de Memphis. Novamente em pouco tempo, a vantagem foi cortada para 68 a 61 indo para o intervalo.

Na volta para o terceiro quarto, Cleveland manteve o momento, voltou melhor e, com boa sequência na reta final, terminou liderando em 91 a 89.

No último e decisivo quarto, o jogo foi parelho o tempo todo . Nos minutos finais, Morant chamou a responsabilidade para Memphis, mas do outro lado Cleveland respondia de forma coletiva, com cestas importantes de Jarrett Allen e Isaac Okoro. 

Com pouco mais de um minuto no relógio, Okoro deu um toco em Jackson Jr. e, na posse seguinte, Mobley acertou um “ganchinho” e colocou os Cavs na frente por 114 a 111. Em seguida, Morant sofreu falta e converteu os dois lances livres, deixando o placar em 114 a 113.

Na posse seguinte, Garland teve seu arremesso bloqueado por Jackson Jr. e, após um timeout para pensar em uma jogada, Cleveland cometeu a infração de cinco segundos (tempo máximo para colocar a bola em jogo) e devolveu a bola de graça para os Grizzlies. Com cerca de 16 segundos restantes, Morant partiu para a bandeja, errou e no rebote o pivô Steven Adams colocou para dentro, dando a vantagem para Memphis em 115 a 114.

Na última tentativa, Garland e LeVert trocaram passes até que restava pouco tempo e sobrou para Garland partir para cima de Dillon Brooks, que bloqueou o arremesso e deu a vitória para os Grizzlies. 

Na sequência, Memphis enfrenta, no sábado (21), o Los Angeles Lakers, fora de casa. Já os Cavs, pegam, em casa, o Golden State Warriors, nesta sexta-feira (20). 

(Foto: Twitter/Memphis Grizzlies)

Notícia anterior Hawks vencem Mavericks em noite inspirada de Dejounte Murray Próxima notícia Ja Morant diz que recebeu sétima notificação para teste de drogas na temporada
instagram