Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Durant critica ‘adoração’ de fãs dos Nuggets a Jokic: ‘Ninguém dá a mínima’

Luiz Otávio Coimbra

KD expressa sua opinião nas redes sociais sobre a narrativa em torno do Joker

Nesta sexta-feira (9), Kevin Durant, ala do Phoenix Suns, se manifestou nas redes sociais sobre a narrativa em torno de Nikola Jokic, pivô do Denver Nuggets. A declaração veio após a emocionante vitória dos Estados Unidos por 95 a 91 contra a Sérvia nas semifinais das Olimpíadas de Paris. Respondendo a um usuário do X que acusou os fãs norte-americanos de não reconhecerem Jokic como o melhor jogador do mundo, Durant afirmou que, embora a maioria dos jogadores respeite o sérvio e sinta “admiração” por ele, não o “adora” da mesma forma que os fãs.

“Para todos os fãs dos Nuggets, ninguém dá a mínima para quem vocês, idiotas, acreditam ser o melhor jogador da liga. Os jogadores têm muito respeito por Jok, nós não o adoramos como vocês, mas a maioria está maravilhada com seu talento. Zoar vocês, idiotas, por torcerem contra nós faz parte do jogo. Lidem com isso”, declarou KD.

Kevin também criticou “a cultura de fãs que foi criada recentemente”, que envolve “adoração de ídolos, muito ódio e divisão com base em vitórias e derrotas”, além do que ele considera “desrespeito pelo trabalho que está sendo feito” por “atletas incríveis”.

“Vamos falar sobre a cultura de fãs que foi criada recentemente. Muitos egos enormes que acreditam ser a razão para o avanço de um esporte. Muita adoração a ídolos, muito ódio e divisão com base em vitórias e derrotas, muito desrespeito pelo trabalho que esses atletas incríveis estão realizando, principalmente por pessoas que não sabem o que é necessário para ser bom em qualquer coisa além de falar… vá fazer algo e saia do caminho”, publicou Durant.

Além disso, Kevin Durant também provocou um fã que afirmou que a Sérvia “deveria se orgulhar” por ter levado a poderosa seleção dos EUA ao limite na semifinal. Durant pode ter se sentido mais pressionado do que o habitual a responder aqueles que exaltavam Jokic e a Sérvia, especialmente devido às atitudes dos jogadores sérvios durante o jogo. Eles pareciam falar bastante durante a partida, e alguns até provocaram a lenda da NBA e da seleção dos Estados Unidos, Carmelo Anthony, que estava sentado na beira da quadra. Afinal, a pressão estava sobre os ombros do Dream Tream, que busca sua quinta medalha de ouro olímpica consecutiva no basquete masculino.

nba nba
nfl nfl

Jornalista formado pela UFRRJ e apaixonado por esportes em geral, com um carinho especial pelo basquete, futebol e futebol americano.

Leia mais