Em seu primeiro ano na liga, Clingan vinha em boa sequência para a equipe de Portland e será reavaliado em duas semanas
Uma das sensações das últimas rodadas e da briga pelo prêmio de calouro do ano, o pivô do Portland Trail Blazer Donovan Clingan sofreu uma lesão no joelho esquerdo e será reavaliado em duas semanas. O pivô do Portland Trais Blazers teve uma entorse de ligamento colateral de grau 2 neste sábado (23).
Apesar da lesão tê-lo tirado de quadra ainda durante a partida contra o Houston Rockets, o pivô ainda retorno e finalizou a partida. No entanto, já não participou do duelo contra o Memphis Grizzlies na segunda-feira (25), e deve perder, ao menos, mais seis jogos.
De acordo com o analista de lesão Jeff Stotts, o prognóstico de retorno mais preciso seria de cerca de seis semanas. Neste cenário, o pivô voltaria a atuar apenas em janeiro e perderia um total de 15 jogos.
Na atual temporada, Donovan Clingan tem médias de 5,8 pontos, 6,7 rebotes e 2,2 tocos por jogo. Quando está em quadra, substitui Deandre Ayton e ajuda os Blazers no lado defensivo da quadra.
Mesmo com o calouro e outras peças como Jerami Grant, Anfernee Simons, Ayton e Scoot Henderson, a equipe de Portland ocupa a 13ª colocação do Oeste, com sete vitórias e 11 derrotas.