Armador do Milwaukee Bucks faturou o bicampeonato em seu último arremesso na rodada final
Neste sábado (17), o armador Damian Lillard, do Milwaukee Bucks, faturou seu segundo título consecutivo no Torneio de Três Pontos do All-Star Weekend 2024 da NBA, disputado no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis. O astro se tornou o primeiro jogador a conquistar o bicampeonato desde Jason Kapono, atleta do Toronto Raptors que venceu em 2007 e 2008.
Na rodada final do desafio, o astro precisou superar Karl-Anthony Towns, pivô do Minnesota Timberwolves que venceu a prova em 2022, e Trae Young, armador do Atlanta Hawks conhecido por suas habilidades na linha de três pontos.
A disputa foi marcada por emoção nas duas fases. Na primeira rodada, Young, Lillard, Towns e Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers, formaram quarteto de jogadores que foram muito bem e empataram com 26 pontos. No desempate, em uma rodada de somente 30s, o astro da equipe da casa anotou apenas 12 pontos e foi superado por seus adversários, que ultrapassaram os 15 pontos.
Entre os outros participantes, Lauri Markkanen (25 pontos), Jalen Brunson (24), Donovan Mitchell (21) e Malik Beasley (20) não conseguiram alcançar a pontuação necessária para passar de fase.
Na última etapa do evento, Towns e Young foram os primeiros a arremessar e voltaram a ter desempenho semelhante, com cada um registrando 24 pontos. Lillard, o último a entrar em quadra, começou muito bem e atingiu os 24 pontos ainda tendo um conjunto de cinco bolas restantes. O armador colocou uma dose de emoção na disputa após errar as quatro primeiras seguidas, mas converteu seu último chute para chegar aos 26 pontos e vencer o torneio.
FOI COM EMOÇÃO E NO ÚLTIMO ARREMESSO! 😱
DAMIAN LILLARD É O PRIMEIRO BI-CAMPEÃO SEGUIDO DO TORNEIO DE 3PTS DESDE 2008! 🔥 #Starry3PT pic.twitter.com/nrppNoO7eY
— NBA Brasil (@NBABrasil) February 18, 2024
(Foto: Reprodução X / NBA)