Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
Última atualização: 25/11/2024

Ex-dono majoritário dos Mavericks, Mark Cuban critica NBA

Após vender grande parte de suas ações dos Mavericks, Mark Cuban perdeu regalias e criticou a NBA por isso

Atualmente um acionista minoritário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, ex-dono da equipe, realizou duras críticas à NBA neste domingo (24). Em especial, Cuban destacou a ‘mesquinhez’ da liga em aspectos simples, como sua permissão para sentar perto do banco de Dallas em jogos fora de casa.

“A NBA ficou muito, muito, muito mesquinha e disse que não posso mais ficar sentado atrás do banco”, disse Cuban, em entrevista a Marc Stein, insider da NBA. Segundo Cuban, esta mudança aconteceu apenas depois dele vender a maioria de suas ações, o que lhe tornou um acionista minoritário da equipe.

Anteriormente, ele se sentava sempre próximo aos jogadores dos Mavericks, jogando em casa ou não. Além disso, Cuban admitiu que isto era uma ‘violação das regras’ da liga, porém, a NBA fazia vista grossa. Agora que o empresário não é mais dono do time, a liga se aproveitou para cortar os seus benefícios.

No final de 2023, Mark Cuban surpreendeu à todos, vendendo suas ações majoritárias dos Mavericks para Miriam Adelson e Patrick Dumont. Então, ele esperava ter um papel significante de bastidores com Dallas, porém, isso também não vem ocorrendo.

“Não estou lá tomando decisões do dia a dia. Isso é tudo Nico Harrison (general manager dos Mavericks). Foi assim que evoluiu. Honestamente… é exatamente como eu esperava? Não. Mas estamos vencendo e as coisas estão indo bem. Estou bem com isso”, explicou Cuban, satisfeito com a direção da equipe.

instagram