Suspensão aconteceu depois que o armador arremessou seu protetor bucal no piso da quadra, na vitória dos Warriors sobre os Grizzlies
Stephen Curry protagonizou uma situação inusitada nesta quarta-feira (25), na vitória do Golden State Warriors sobre o Memphis Grizzlies, por 122 a 120. Depois de um arremesso ruim de Jordan Poole, o atual MVP das finais foi expulso por arremessar seu famoso protetor bucal no chão. O objeto foi na direção dos torcedores que estavam sentados nas cadeiras ao lado da quadra.
Curry assumiu a responsabilidade pela expulsão, destacando também a posição dos Warriors após o acontecido, já que faltavam menos de dois minutos para o fim do jogo e a vantagem da equipe era de apenas dois pontos. “Era um momento crucial do jogo e, pela maneira como nossa temporada vem sendo, questões sobre um enorme senso de urgência… quando você quer muito alguma coisa, eu reagi de um jeito que me fez ser expulso e colocou o time em uma situação difícil”, desabafou.
Curiosamente, todas as três expulsões do armador na carreira aconteceram pelo mesmo motivo: arremessar o protetor bucal. O chefe da equipe de arbitragem na partida desta quarta-feira (25), Sean Wright, confirmou a um repórter que apenas seguiu as regras da liga, que prevê expulsão automática em caso de objetos arremessados na direção da torcida.
The best video of the Steph Curry mouthguard toss and ejection via @NBCSWarriors. Clearly upset at the Poole shot choice. pic.twitter.com/AdqNbfnqqn
— Anthony Slater (@anthonyVslater) January 26, 2023
Diversos comentários nas redes sociais consideraram a punição muito severa, dizendo inclusive que o árbitro atrapalhou o espetáculo ao expulsar um dos melhores jogadores da liga por esse motivo. Poole, que nos últimos segundos converteu a cesta que deu a vitória aos Warriors, também discordou da marcação. “Não teve nenhum motivo para ele ser colocado para fora nos últimos três minutos do jogo. Ele é um dos maiores jogadores da história”, argumentou o companheiro de equipe.
Para a sorte de Curry, que anotou 34 pontos antes de deixar o duelo, Golden State confirmou o triunfo no fim. Agora com 24 vitórias e 24 derrotas, a franquia da Califórnia ocupa a oitava colocação da Conferência Oeste. Já os Grizzlies continuam no segundo lugar, mas, com quatro derrotas seguidas, vê o Denver Nuggets se distanciar na liderança.
(Foto: NBA.com / Divulgação)