Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
Última atualização: 02/01/2023

Com marca histórica de Antetokounmpo, Bucks vencem Timberwolves

Giannis fez pelo menos 40 pontos, 20 rebotes e 5 assistências pelo segundo jogo seguido; Milwaukee encerra sequência de derrotas

O Milwaukee Bucks (23-12) recebeu e venceu o Minnesota Timberwolves (16-20) por 123 a 114, nesta sexta-feira (30), encerrando assim uma sequência de quatro derrotas seguidas na temporada 2022-2023 da NBA. O grande nome da noite, pra variar, foi Giannis Antetokounmpo, autor de 43 pontos, 20 rebotes e 5 assistências.

Antetokounmpo fez pelo menos 40 pontos, 20 rebotes e 5 assistências pelo segundo jogo seguido, o que leva o grego a uma marca antes somente alcançada pelas lendas da NBA Wilt Chamberlain (cinco vezes) e Elgin Baylor em partidas consecutivas. Além disso, ele é o primeiro a conseguir isso mais de uma vez com 60% dos arremessos quadra convertidos desde Charles Barkley. O astro ainda ficou a dois pontos de sua melhor marca na temporada.

“É um grande elogio estar ao lado desses caras. Eu só quero ganhar jogos, então eu só tento ir lá e fazer o que posso para me levar ao limite”, comentou Antetokounmpo após a partida. O camisa 43 fez pelo menos 40 pontos em 4 dos últimos 6 jogos.

Além de Giannis, destaque para Bobby Portis, que anotou um double-double de 22 pontos e 14 rebotes, e Joe Ingles, também com double-double, com 14 pontos e 10 assistências, ambos saindo do banco.

Do lado dos Wolves, o cestinha foi Anthony Edwards, mais um com duplo-duplo: 30 pontos e 10 rebotes. Naz Reid, Luka Garza e Jaylen Nowell anotaram 16 pontos cada.

As duas equipes tiveram desfalques de peso para o duelo. Milwaukee não teve Jrue Holiday (doente) e Khris Middleton (dores no joelho). Minnesota esteve sem Karl-Anthony Towns, fora há um mês com problemas na panturrilha, e Rudy Gobert (doente).

Os Bucks certamente levaram a melhor em dois aspectos importantes do jogo: nos rebotes, com 68 contra apenas 36 dos Timberwolves (20 a 7 nos rebotes ofensivos), e nos turnovers, com 21 a 8 (18 a 9 nos pontos vindos de desperdícios do rival).

Com o resultado, o Milwaukee Bucks fica na segunda posição da Conferência Leste da NBA, 2,5 jogos atrás do líder Boston Celtics. A equipe volta a quadra neste domingo, dia 1º de janeiro de 2023, mais uma vez no Fiserv Forum, agora contra o Washington Wizards.

Já o Minnesota Timberwolves, que também vinha de quatro derrotas seguidas – e agora cinco – tem a chance de se recuperar no último dia de 2022, neste sábado (31), jogando em casa contra o Detroit Pistons. Os Wolves estão hoje na 11ª posição da Conferência Oeste, fora até da zona de play-in.

(Foto: Reprodução Twitter/Milwaukee Bucks)

Notícia anterior LeBron James anota 47 pontos em seu aniversário, e Los Angeles Lakers derrota Atlanta Hawks Próxima notícia McDavid comanda os Oilers em goleada sobre o Kraken
instagram