Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Com grande primeiro tempo, Rockets vencem Thunder

Rafael Barbosa

Com forte começo de partida, Rockets se aproveita do fator casa, vence líder OKC e se mantém com folga em segundo lugar do Oeste

O Houston Rockets fez o dever de casa e venceu o Oklahoma City Thunder por 125 a 111 em duelo entre líder e vice-líder da Conferência Oeste da NBA, disputado nesta sexta-feira (4), no Toyota Center em Houston – Texas.

Com forte primeiro tempo, os Rockets conseguiram se impor na partida para deter o forte time de OKC, líder absoluto da NBA, e conseguiu assim se manter com certa folga na segunda colocação do Oeste.

Jalen Green foi o cestinha do jogo, anotando 34 pontos. O ala-armador teve ainda 5 assistências, 4 rebotes, 2 roubos e 1 toco e foi fundamental no segundo tempo da partida.

O pivô Alperen Sengun terminou o jogo com 31 pontos, 4 assistências, 2 rebotes e 3 roubos sendo outro nome fundamental para a vitória dos Texanos.

Por fim, Amen Thompson anotou 16 pontos, com 8 rebotes, 6 assistências, 1 roubo e 2 tocos.

Por OKC, engana-se quem acredita que o cestinha do time foi Shai Gilgeous-Alexander. O canadense foi bem, com 22 pontos, 8 assistências, 4 rebotes e 3 roubos, mas viu o parceiro Jalen Williams brilhar mais que ele na partida e anotar 33 pontos, com 4 assistências, 3 rebotes, 2 roubos e 1 toco.

Chet Holmgren também chegou a digítos duplos, com 20 pontos. O pivô teve ainda 4 rebotes, 1 assistência e 2 tocos.

Como já dito, mesmo com a derrota o Thunder segue sendo o time de melhor da campanha da NBA, com 64-13, liderando a Conferência Oeste. Os Texans vem na segunda posição do Oeste com 51-27.

O JOGO

Houston teve ótimo primeiro tempo e foi amplamente superior. O time da casa soube segurar Shai, principal arma ofensiva de OKC, mesmo sem contar com Dilon Brooks, suspenso.

Na escalação do quinteto inicial a surpresa. Steven Adams substituindo Brooks e ao lado de Alperen Sengun, dois jogadores altos e fortes, para fazerem frente e dupla do Thunder Chet Holmgreen e Isaiah Hartenstein.

A tática deu resultado e os mandantes venceram o primeiro quarto por 35 a 28 e o segundo por 34 a 25, com Sengun jogando muito, para abrir vantagem na primeira metade do jogo: 69 a 53.

No segundo tempo, OKC melhorou. Shai entrou no jogo e Jalen Williams estava onfire e vindo com tudo. Sendo assim, o líder da NBA equilibrou as ações e venceu o 3º quarto por 32 a 27, diminundo a desvantagem.

Mas o Thunder não teve gás para continuar o ritmo no quarto período. Jalen Green foi fundamental para manter os Rockets em vantagem e os donos da casa seguraram boa vitória contra o rival para fechar o jogo com cara de playoffs em 125 a 111.

O fim de jogo ainda contou com essa enterradaça de Sengun, que deve entrar no top-10 da NBA na semana.

nba nba
nfl nfl

Jornalista e redator publicitário, paulista, mas com raízes no Sul de Minas Gerais, 33 anos e amante de esportes em geral, com destaques para soccer, NBA e NFL. Torcedor fanático do Los Angeles Lakers, do New England Patriots, do Corinthians e com carinho especial pela seleção holandesa de futebol. Fã incondicional das lendas Kobe Bryant, Tom Brady e Dennis Bergkamp. Kobe foi mais completo que LeBron e Brady mais completo que Peyton Manning. Por fim, não vi Pelé, mas vi Bergkamp e aquele gol contra a Argentina em 98.

Leia mais