Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Carmelo Anthony é eleito para o Hall da Fama do Basquete

Matheus Puk

Ex-astro de Knicks, Lakers e outras equipes, Carmelo Anthony fará parte da classe de 2025 do Naismith Hall of Fame

Um dos maiores jogadores da NBA no século 21, Carmelo Anthony, ex-astro do New York Knicks e da Universidade de Syracuse, será introduzido no Hall da Fama do Basquete.. A informação foi divulgada pelo repórter Shams Charania, da ESPN americana. Bem como, entre os indicados de primeira viagem ao Naismith Hall of Fame, ele estava entre os mais notáveis.

Histórico Draft de 2003 e início nos Nuggets

Primeiramente, ele chegou na liga como a terceira escolha geral no histórico Draft da NBA de 2003. Neste mesmo Draft, LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, também foram selecionadas. Após isso, Anthony construiu uma trajetória brilhante na liga ao longo de 19 anos.

Dessa forma, neste período, ele acumulou 10 seleções para o All-Star Game. Além disso, Anthony também recebeu seis nomeações para o All-NBA Team e conquistou um título de cestinha da liga. Por fim, em sua primeira temporada, também acabou incluído no time All-Rookie.

Veja também:

Anthony, a princípio, começou sua jornada na NBA com o Denver Nuggets e rapidamente se tornou um dos maiores jogadores da franquia. Sob sua liderança, o time chegou aos playoffs por sete temporadas consecutivas, incluindo a final da Conferência Oeste em 2009. Atualmente, ele ocupa a quarta posição na lista de maiores pontuadores da história dos Nuggets.

Troca para os Knicks e status de astro na NBA

No meio da temporada 2010-11, Carmelo Anthony acabou negociado com o New York Knicks. Em Nova York, manteve-se como um dos principais nomes da liga e atingiu status de super estrela, tendo em vista sua importância em uma das maiores franquias da liga.

Então, em seu auge, ele registrou uma média de 28,7 pontos por jogo na temporada 2012-13, liderando a NBA. No entanto, apesar do desempenho brilhante, Melo nunca conseguiu levar os Knicks além da segunda rodada dos playoffs.

Após sua passagem pelos Knicks, Anthony jogou por diversas franquias, incluindo Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Portland Trail Blazers e Los Angeles Lakers. Mesmo com atuações mais curtas nesses times, o craque deixando sua marca na história do basquete.

Por fim, ceconhecimento por sua carreira lendária, ele foi um de 11 jogadores em atividade em 2021 a ser nomeado para o Time do 75º Aniversário da NBA e atualmente ocupa a décima posição na lista de maiores pontuadores de todos os tempos da liga.

Brilho na NCAA e com a seleção americana

Antes de ingressar na NBA, Anthony teve uma passagem memorável pelo basquete universitário. Em 2003, liderou a Universidade de Syracuse ao seu primeiro e único título nacional da NCAA. Sua performance dominante lhe garantiu a nomeação para o segundo time All-American e o prêmio de Jogador Mais Brilhante do Final Four.

Da mesma forma, Carmelo Anthony também brilhou no cenário internacional. Representando os Estados Unidos, conquistou três medalhas de ouro olímpicas, consolidando-se como um dos maiores jogadores da história do basquete americano.

A inclusão de Carmelo Anthony no Hall da Fama é um reflexo de sua contribuição inegável ao basquete, como um dos talentos mais habilidosos e um dos pontuadores mais naturais da história do esporte. Com seus arremessos de meia distância e ‘faro’ para brilhar em grandes momentos, ele criou momentos inesquecíveis em sua carreira.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.

Leia mais