Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Bulls tentarão trocar 2 jogadores da rotação, diz jornalista

Gustavo Assef

Depois de perder DeMar DeRozan e Zach LaVine para os Kings, o Chicago Bulls deve abraçar de vez o modo rebuild

Em março de 2021 o Chicago Bulls fechou um acordo com o Orlando Magic pelo pivô Nikola Vucevic. Na época, Vucevic era ainda visto como um dos bons jogadores da posição, especialmente na parte ofensiva. Assim, era um passo dos Bulls na direção de se tornarem uma franquia mais competitiva. Porém, quase cinco anos depois já sabemos que a movimentação pelo pivô não se justificou.

Desde a última offseason circulam informações de que Chicago busca um parceiro para trocar Vucevic. No entanto, a equipe não conseguiu essa segunda parte e, inclusive, já existiram informações sobre um possível buyout. Agora, de acordo com Ahn Fire Digital neste sábado (4), os Bulls tentarão uma troca ao longo desta temporada, a última de Vucevic sob contrato. Além disso, a franquia também estaria interessada em mover o ala Patrick Williams, outro jogador que não justificou seu contrato com Chicago.

Com isso, a temporada regular dos Bulls deve ser movimentada já que a equipe deve abraçar de vez o rebuild. Vale lembrar que, desde a última offseason, perderam DeMar DeRozan e Zach LaVine para o Sacramento Kings, até então peças crucias de seu projeto. Assim, a tendência era de que a equipe desse um passo em direção ao tank e a priorizar uma escolha de Draft melhor na loteria.

Porém, os Bulls tiveram boa reta final na temporada passada e chegaram quentes no Play-In. Mesmo assim, a equipe não conseguiu ser competitiva contra o Miami Heat e foi eliminada pelo terceiro ano seguido antes dos playoffs.

Vucevic, Williams e o projeto natimorto dos Bulls

Em 2020-21, o Chicago Bulls resolveu investir no crescimento de Zach LaVine, do rookie Patrick Williams e de Coby White e montar um elenco competitivo novamente. Assim, na reta final da temporada regular trocou por Vucevic e enviou Wendell Carter-Williams, e duas escolhas de Draft – sendo que uma virou Franz Wagner. Na offseason seguinte, conseguiu ótimos movimentos trazendo DeRozan, Lonzo Ball e Alex Caruso.

Inclusive, a equipe chegou a liderar a Conferência Leste antes de cair com a lesão de Ball. A equipe chegou aos playoffs e caiu para o terceiro colocado Milwaukee Bucks. Estes foram os únicos playoffs deste projeto dos Bulls, que nas temporadas seguintes não conseguiu nem se classificar via Play-In.

No entanto, no meio do caminho renovou com Patrick Williams com um preço salgado: US$ 90 milhões por cinco anos. Agora, o ala ainda tem quatro anos com este contrato, incluindo uma player option para 2028-29. Na última temporada, Williams teve seu pior ano na NBA em praticamente todos os aspectos e ficou mais no banco do que no time titular. Assim, será complicado para os Bulls conseguirem trocá-lo.

Já Vucevic tem um contrato expirante e pode atrair interesse de equipes que queiram abrir espaço no teto salarial para a próxima offseason. Coby White e Ayo Dosunmo também podem ser trocados, uma vez que estão no último ano de seus contratos e Chicago não pretende encarecer o elenco.

nba nba

Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.

Leia mais