Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Bucks optaram por não comemorar o título da Copa NBA com champanhe

Vinícius Ferreira

Decisão foi tomada após conselho de Darvin Ham, que venceu o torneio com os Lakers em 2023

Jogadores e comissão técnica do Milwaukee Bucks se recusaram a comemorar o título da Copa NBA com a tradicional festa de champanhe nos vestiários. A informação foi confirmada por Chris Haynes, jornalista especializado em NBA, logo após a franquia se sagrar campeã do torneio com vitória sobre o Oklahoma City Thunder, nesta terça-feira (17).

Haynes informou que o head coach Doc Rivers explicou que decidiu não celebrar o título com bebida após discutir a questão com o assistente técnico Darvin Ham, que treinou o Los Angeles Lakers e venceu a Copa no ano passado. Assim, o técnico reiterou que o foco da franquia está na sequência da temporada regular.  

‘’É dífiicil’’, expressou Rivers. ‘’Você sai daqui e já está de volta ao trabalho.’’

No último ano, os Lakers seguiram a tradição e comemoraram a conquista do campeonato com uma festa nos vestiários. Contudo, a equipe decepcionou nos jogos restantes da temporada regular, fechando com recorde de 47 vitórias e 35 derrotas. Eles foram eliminados pelo Denver Nuggets na primeira rodada dos playoffs.

Sem champanhe? Tudo bem!

Mesmo desperdiçando as bebidas disponibilizadas pela NBA, os jogadores dos Bucks não minimizaram o título e tiveram momentos de comemoração após o jogo. Vale lembrar que cada membro da franquia recebeu uma quantia de US$ 500 mil pelo título.

Em coletiva de imprensa, Giannis Antetokounmpo falou sobre a importância da conquista para o time. O grego foi o MVP da Copa NBA. Na decisão, ele anotou um triple double de 26 pontos, 19 rebotes e dez assistências, além de três tocos.

‘’Depois do jogo, eu fui para o vestiário e vi sorrisos nos rostos deles. E, para mim, o dinheiro não importa. Mas eu entendo que é uma mudança de vida para as pessoas. Estou feliz que fomos capazes de dar isso aos jogadores. Não só aos atletas, mas também para a comissão técnica e as pessoas que nos ajudaram a chegar aqui. Esse é um grande momento para o time.’’

Virada de chave

Além do prêmio em dinheiro, a conquista ajudará o elenco de Milwaukee e restaurar sua confiança após um início de temporada conturbado. A franquia alcançou recorde de 2-8 após as dez primeiras partidas, mas se recuperou com 11 vitórias nos últimos 13 jogos para alcançar campanha de 14-11.

O astro Damian Lillard comentou sobre o reflexo do título na virada de chave dos Bucks. ‘’Nós mostramos que o time que começou a temporada não é o mesmo que somos agora. E nunca foi quem realmente somos. Apenas saímos de um começo difícil. ’’

Agora, a equipe ocupa a quinta colocação do Leste. Seu próximo compromisso está marcado para a noite de sexta-feira (20), quando enfrenta o Cleveland Cavaliers fora de casa.

nba nba
nfl nfl

Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.

Leia mais