Derrick White tem grande atuação e Boston Celtics passam o carro para cima do jovem time do Detroit Pistons em jogo no TD Garden
Mesmo sem Jayson Tatum, o Boston Celtics não deu chances ao jovem time do Detroit Pistons e venceu por 123 a 99 o jogo disputado nesta quinta-feira (12), no TD Garden, localizado em Boston e válido pela temporada 2024-25 da NBA.
Contudo, mesmo sem seu principal astro em quadra, os Celtics sequer foram ameaçados pelos Pistons em jogo que teve o armador Derrick White como destaque, com 23 pontos, 4 assistências e 3 rebotes.
Além disso, ao lado dele, bom jogo também de Jaylen Brown. O último MVP das finais da liga anotou 14 pontos, com 8 rebotes e 6 assistências
Saindo do banco de reservas, double-double para Payton Pritchard, que marcou 27 pontos, cestinha do time, com 10 assistências e outros 4 rebotes, enquanto Kristaps Porziņģis teve 19 pontos, com 8 rebotes e 2 assistências.
Por outro lado, nos Pistons, destaque para o armador Cade Cunningham 18 pontos, 8 assistências e 8 rebotes.
Grande jogo ainda do bancário Ron Holland, cestinha da equipe com 26 pontos e nome do garbage time.
Já Jaden Ivey teve 10 pontos, com 3 rebotes e 2 assistências.
Com a vitória, Boston Celtics aparece agora com campanha 20-5, na segunda colocação da Conferência Leste da NBA. No domingo (15), a equipe viaja até Washingon para encarar os Wizards.
Os Pistons, por sua vez, têm campanha 10-16 figurando na 12ª posição do leste. Na segunda-feira (16), o time de Detroit recebe o Miami Heat.
Mesmo sem Tatum, Boston não deu sopa para o azar e foi com tudo para cima de um rival tecnicamente inferior.
Com boa primeira parcial de Derrick White, os Celtas venceram o primeiro quarto por 27 a 16.
No segundo quarto Detroit até melhorou, principalmente devido a Cade Cunningham e a boa entrada de Ron Holland, mas White seguiu decidindo, também contando com boa aparição de Payton Pritchard, vindo do banco.
Parcial de 32 a 28 em favor de Boston e jogo em 59 a 44 para os mandantes.
Os Celtics seguiram melhores no terceiro quarto, dispostos a decidir a partida. Sobrando em quadra, foram sonoros 34 a 24 em favor do time da casa, que ja abriu grande margem na partida. 93 a 68!
Aí foi só administrar no quarto período para chegar a 20ª vitória em 25 jogos na temporada e ainda deu tempo de jogadores pouco utilizados na rotação, ganharem mais minutagem.
No quarto final, destaque para Pritchard pelo lado de Boston e Ron Holland pelo lado dos Pistons.
Fim de jogo no TD Garden com vitória Celta por 123 a 99!