Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
Última atualização: 30/01/2023

Árbitros reconhecem erro em falta não marcada em LeBron James contra os Celtics

Astro dos Lakers tentou infiltração no último lance do jogo e foi atingido por Jayson Tatum em lance de falta não marcado pelos juízes

Los Angeles Lakers e Boston Celtics travaram um duelo épico neste sábado (28), no TD Garden em Boston, vencido pelo time da casa na prorrogação por 125 a 121, mas um lance na última ação do tempo regulamentar segue dando o que falar e ganhou mais um capítulo com os árbitros reconhecendo erro.

Os Lakers tiveram a última bola da partida, LeBron James tentou infiltração e, claramente, foi atingido por Jayson Tatum, em falta não marcada que fez com que o jogo terminar empatado e fosse ao over time.

James se revoltou com a não marcação de falta, reclamou bastante e Patrick Beverley ainda protagonizou cena fora do usual, pegando a câmera de um repórter para mostrar a arbitragem que Tatum bateu no braço do “King”.

De acordo com o repórter Dave McMenamin, da ESPN americana, depois da partida, o chefe da equipe de arbitragem Eric Lewis reconheceu que os juízes cometeram o erro e, logo em seguida, a NBA ainda confirmou que Tatum cometeu falta em LeBron James, que o teria enviado para a linha de lance livre com apenas quatro segundo no relógio. “Houve contato”, disse Lewis. “Na hora, durante o jogo, não vimos nenhuma falta. A equipe errou na jogada”, completou.

James seguiu com sentimento de revolta após a derrota no TD Garden e criticou a arbitragem dos jogos da NBA. Segundo ele, os Lakers vem sendo prejudicados em momentos cruciais, especialmente nos finais de jogos. “Eu assisto basquete todos os dias. Eu assisto a esses jogos todos os dias. Não vejo isso acontecendo com mais ninguém. É estranho’, disse.

Anthony Davis foi outro a reclamar bastante. “É inaceitável e garanto que nada vai acontecer com os árbitros. Fomos enganados esta noite, é uma falta clara … os árbitros foram ruins esta noite”, disse.

O técnico Darvin Ham compartilhou o mesmo sentimento de seus jogadores e também reclamou das decisões da arbitragem.

Apesar da derrota, LeBron James anotou 41 pontos no jogo, com nove rebotes e oito assistências em mais uma ótima atuação em sua carreira.

Enquanto os Celtics lideram a NBA e “nadam de braçada” na Conferência Leste, os Lakers aparecem na 13ª colocação da Conferência Oeste.

Notícia anterior Myles Turner acerta extensão de dois anos com os Pacers Próxima notícia Ilya Mikheyev está fora da temporada pelo Vancouver Canucks
instagram