Astro dos Lakers tentou infiltração no último lance do jogo e foi atingido por Jayson Tatum em lance de falta não marcado pelos juízes
Los Angeles Lakers e Boston Celtics travaram um duelo épico neste sábado (28), no TD Garden em Boston, vencido pelo time da casa na prorrogação por 125 a 121, mas um lance na última ação do tempo regulamentar segue dando o que falar e ganhou mais um capítulo com os árbitros reconhecendo erro.
Os Lakers tiveram a última bola da partida, LeBron James tentou infiltração e, claramente, foi atingido por Jayson Tatum, em falta não marcada que fez com que o jogo terminar empatado e fosse ao over time.
Wow. Just wow…
— ClutchPoints (@ClutchPoints) January 29, 2023
James se revoltou com a não marcação de falta, reclamou bastante e Patrick Beverley ainda protagonizou cena fora do usual, pegando a câmera de um repórter para mostrar a arbitragem que Tatum bateu no braço do “King”.
Patrick Beverley grabbed a camera and walked across the court to show the ref the call he missed on LeBron.
He received a technical foul. pic.twitter.com/HBIQBblUi6
— Action Network (@ActionNetworkHQ) January 29, 2023
De acordo com o repórter Dave McMenamin, da ESPN americana, depois da partida, o chefe da equipe de arbitragem Eric Lewis reconheceu que os juízes cometeram o erro e, logo em seguida, a NBA ainda confirmou que Tatum cometeu falta em LeBron James, que o teria enviado para a linha de lance livre com apenas quatro segundo no relógio. “Houve contato”, disse Lewis. “Na hora, durante o jogo, não vimos nenhuma falta. A equipe errou na jogada”, completou.
James seguiu com sentimento de revolta após a derrota no TD Garden e criticou a arbitragem dos jogos da NBA. Segundo ele, os Lakers vem sendo prejudicados em momentos cruciais, especialmente nos finais de jogos. “Eu assisto basquete todos os dias. Eu assisto a esses jogos todos os dias. Não vejo isso acontecendo com mais ninguém. É estranho’, disse.
Anthony Davis foi outro a reclamar bastante. “É inaceitável e garanto que nada vai acontecer com os árbitros. Fomos enganados esta noite, é uma falta clara … os árbitros foram ruins esta noite”, disse.
O técnico Darvin Ham compartilhou o mesmo sentimento de seus jogadores e também reclamou das decisões da arbitragem.
Apesar da derrota, LeBron James anotou 41 pontos no jogo, com nove rebotes e oito assistências em mais uma ótima atuação em sua carreira.
Enquanto os Celtics lideram a NBA e “nadam de braçada” na Conferência Leste, os Lakers aparecem na 13ª colocação da Conferência Oeste.