Armador foi ejetado de duelo contra os Kings após reagir de forma contrária a uma marcação da arbitragem
Pat Fraher, chefe da equipe de arbitragem do jogo entre Memphis Grizzlies e Sacramento Kings desta quinta-feira (5), admitiu que marcou incorretamente uma falta de Ja Morant em DeMar DeRozan no último quarto do confronto. O armador acabou ejetado da partida quando protestou contra a chamada.
‘’No momento da jogada, o árbitro achou que Morant colidiu com DeRozan no arremesso’’, explicou Fraher, em entrevista coletiva. ‘’No entanto, em uma análise após o jogo, [percebemos que] Morant estava em uma posição de marcação legal e não deveria ter sido marcado por uma falta.’’
A jogada em questão ocorreu com 6:49 minutos para o fim do último quarto. Morant defendia seu espaço contra DeRozan, que tentou um arremesso fadeway contestado pelo armador. Mesmo sem ter limitado o movimento do adversário de forma ilegal, o jogador dos Grizzlies foi penalizado e reagiu em fúria.
Genuinely embarrassing that Ja Morant got ejected for this. Cant happen. Wasn’t even a foul, and dude gets tossed for a second technical. Unacceptable to compound that call with a T there. pic.twitter.com/vMHCmLQl6p
— Sam Vecenie (@Sam_Vecenie) December 6, 2024
Segundos depois, o franchise player de Memphis se dirigiu ao banco de reservas enquanto apontava algo para a arbitragem. A ação levou à segunda técnica no jogo, e o árbitro expulsou Ja Morant. O head coach dos Grizzlies, Taylor Jenkins, demonstrou fúria com a saída de seu principal jogador, mas os assistentes técnicos o contiveram. Ja Morant deixou a partida com apenas oito pontos e sete assistências.
Depois que os lances livres de DeRozan empataram o jogo, os Kings assumiram a liderança por 101 a 98, mas Memphis conseguiu a volta por cima com uma sequência de 6 a 0 que resultou na vitória por 115 a 110.
Com o triunfo, a franquia do Tennessee ampliou seu recorde positivo para 15 vitórias e oito derrotas na temporada 2024-25. Eles estão empatados com o Houston Rockets e o Dallas Mavericks pela segunda colocação do Oeste da NBA.
A equipe volta a jogar na noite deste sábado (7), quando viaja para enfrentar o Boston Celtics no TD Garden, às 22h (horário de Brasília).