Pivô dos Lakers se machucou no duelo contra os Nuggets no dia 16 de dezembro
Anthony Davis pode estar próximo de retornar às quadras para o Los Angeles Lakers. Após ficar todo o mês de dezembro afastado com uma lesão no pé, o pivô disse que a recuperação está sendo “bem rápida”. O pivô se lesionou no primeiro tempo do duelo contra o Denver Nuggets no dia 16 de dezembro.
Davis conversou com repórteres na sexta-feira (30) e disse que as dores no pé direito estão diminuindo e que o processo de recuperação segue evoluindo.
“O processo de recuperação está bastante rápido”, disse Davis segundo o Los Angeles Times. “Quando retornarmos a LA faremos outro exame de imagem no pé para checar o quanto ele está curado, desde a última vez que fizemos isso, que foi no dia 22 ou 23. No momento, é só a questão da dor mesmo, que está bem melhor do que anteriormente. Até porque, já consigo fazer todos os exercícios com peso na academia, sem problemas”.
Os Lakers ainda não deram um prazo certo para o seu retorno. No melhor cenário possível seu retorno seria daqui a algumas semanas, mas segundos algumas reportagens recentes, Anthony Davis estaria fora até meados de janeiro.
Na lesão sofrida por Davis, em geral, é necessária uma intervenção cirúrgica e requer mais tempo de recuperação. Entretanto, ele espera não passar por isso ao final da temporada.
“Não gosto de cirurgias”, disse Davis. “Eu acho, que se pudermos evitá-la, então, vamos evitar. Quando isso se tornou uma opção, queria ter certeza de obter o melhor entendimento para mim, porque sou eu que tem que tomar a decisão com isso”.
Os Lakers estavam vindo em uma crescente na temporada puxado pelo alto rendimento de Anthony Davis que estava com médias de 27,4 pontos e 12,1 rebotes, maior marca da carreira, inclusive tendo jogos neste último mês de 55 pontos na vitória contra o Washington Wizards, no dia 4, e de 44 pontos dois dias antes, contra o Milwaukee Bucks. Mas no momento, Los Angeles se encontra em uma situação delicada na tabela da Conferência Oeste, na 13° posição, com 15 vitórias e 21 derrotas, quatro vitórias a menos que o Utah Jazz, primeiro dentro da zona de classificação para o play-in.
Foto: Reprodução/Twitter Los Angeles Lakers