Pivô dos Lakers está fora desde o ano passado após sofrer uma lesão no pé
Segundo fontes da ESPN americana, Anthony Davis irá retornar às quadras nesta quarta-feira (25) para o confronto do Los Angeles Lakers com o San Antonio Spurs, caso não ocorra nenhum imprevisto durante seu aquecimento antes da partida.
Davis, que está fora há um pouco mais de um mês com uma lesão no pé, terá uma restrição de tempo em quadra e jogará entre 20 a 24 minutos. A projeção inicial da equipe médica dos Lakers era de que o pivô fosse ficar fora de oito a dez semanas.
Durante a ausência de Davis, os Lakers ganharam dez partidas e perderam outras dez, incluindo a derrota para o Los Angeles Clippers nesta terça-feira (24), por 133-115.
“Eu não esperava nada além de entrar em quadra e competir,” disse LeBron James, quando perguntado, em entrevista, após o confronto com os Clippers, sobre como os Lakers se comportaram na ausência de Davis. “Não foi tipo, ‘Ok, AD está fora, o que vamos fazer?’ Você apenas vai lá e joga e vê o que acontece.”
Nesta temporada, Davis possui médias de 27,4 pontos, 12,1 rebotes e 59,4% de aproveitamento nos arremessos de quadra (suas melhores marcas na carreira), além de 2,1 tocos.
Os Lakers ocupam atualmente a 13ª posição da Conferência Oeste, com 22 vitórias e 26 derrotas, uma vitória a menos que o Golden State Warriors, primeiro dentro da zona de classificação para o play-in. Com a volta de AD, espera-se que a equipe consiga ter uma crescente e retomar a boa fase de antes do pivô se lesionar.
(Foto: Chris Gardner/ Getty Images)