Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Antetokounmpo está aberto a possível troca durante a temporada, diz Shams

Gustavo Assef

Apesar de retornar para o Milwaukee Bucks para a próxima temporada, Giannis Antetokounmpo não descarta uma troca

Nesta offseason da NBA, todo o trabalho da franquia Milwaukee Bucks foi feito para montar um elenco competitivo para Giannis Antetokounmpo. Isso porque o ala-pivô poderia pedir por uma troca após mais um fim de temporada frustrante e um ano inteiro sem Damian Lillard em 2025-26. Dessa forma, os Bucks trouxeram de volta jogadores importantes de seu elenco e ainda contrataram Myles Turner.

Com isso, a franquia conseguir manter Antetokounmpo em seu elenco, mas talvez não por muito tempo. Segundo Shams Charania nesta terça-feira (7), o general manager John Horst foi para Atenas, na Grécia, conversar com o grego no final de julho. Segundo o jornalista, a conversa era para explicar as movimentações da offseason e que este elenco dos Bucks poderia vencer um título. No entanto, Antetokounmpo não comprou a ideia.

“Antetokounmpo expressou suas preocupações sobre se esta equipe realmente poderia brigar pelo título e quis avaliar se haveria um caminho alternativo para o futuro, tanto para o time quanto para ele próprio”, disse Shams, em seu artigo.

Assim, “Antetokounmpo manterá suas opções em aberto, dependendo de como o Bucks iniciar a temporada”. Vale lembrar que o ala-pivô já disse várias vezes sobre seu desejo de estar em um time que possa competir por um título. Inclusive, na última semana durante o media day comentou sobre e disse também que é hora de abaixar a cabeça e focar em vencer jogos.

“Quero estar em um time que me permita e me dê a chance de ganhar um campeonato… Acho que é um desrespeito ao basquete, ao próprio jogo, não querer competir em alto nível, querer que sua temporada termine em abril”.

Giannis Antetokounmpo no New York Knicks?

Shams Charania revelou que Milwaukee Bucks e New York Knicks tiveram conversas sobre uma possível troca pelo grego em agosto. No entanto, apesar das franquias terem uma “janela exclusiva de negociação”, as conversas não avançaram e Antetokounmpo segue com os Bucks.

Por outro lado, o ala-pivô já comentou, no começo de 2025, que gostaria que todos os europeus fossem para grandes mercados e parece mais aberto do que nunca para ser um deles. Inclusive, se um dos grandes mercados se alinhar ao seus objetivos de carreira, a parceria parece ideal. “Eu só quero mais. Quero ganhar mais um campeonato. Quero conquistar mais uma medalha pela seleção nacional. Legado é muito importante para mim. Você tem que jogar para vencer. Eu não jogo só para estar presente e receber meu salário”.

nba nba

Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.

Leia mais