Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Heat cogitou trocar Andrew Wiggins por ‘alto valor’ nesta offseason

Matheus Puk

Um dos nomes mais ativos em rumores na offseason da NBA, Andrew Wiggins acabou permanecendo no Heat e deve ser peça-chave na temporada

O nome de Andrew Wiggins dominou os rumores de troca nesta offseason da NBA. O ala canadense, que dividiu a última temporada entre o Golden State Warriors e o Miami Heat, foi apontado como um dos jogadores mais visados no mercado.

No entanto, segundo o jornalista Brett Siegel, do ClutchPoints, a diretoria do Heat tinha um alto preço para negociar o atleta. Neste caso, Miami desejou receber em troca um jogador de impacto imediato e uma escolha de primeira rodada no Draft antes de 2028.

Apesar do interesse de várias franquias, como os Lakers, a decisão final foi manter Wiggins – ao menos por enquanto. Isso indica que a franquia acredita em seu potencial para ajudar o time na disputa da próxima temporada, assim como indica que não recebeu propostas boas o suficiente.

Desempenho e importância de Andrew Wiggins no Miami Heat

Dessa forma, ao lado de Tyler Herro e Bam Adebayo, Andrew Wiggins entra na temporada como um dos líderes técnicos do elenco. Atualmente, com diversas estrelas do Leste lesionadas e equipes como Celtics e Pacers em baixa, o Heat entra na campanha com perspectivas maiores do que na campanha passada.

Em 2024, somando sua passagem por Warriors e Heat, Wiggins registrou médias de 18 pontos, 4,5 rebotes e 2,6 assistências por jogo. Além da pontuação consistente, sua versatilidade defensiva é vista como trunfo importante para enfrentar adversários diretos nos playoffs.

Impacto nas futuras movimentações do Heat

Outro fator que pode influenciar o futuro do elenco é a situação de Tyler Herro, que está prestes a entrar na janela de extensão contratual. Conforme destacou Siegel, outras equipes acompanham de perto como o Miami irá lidar com essa negociação, o que pode indicar o rumo estratégico da franquia.

Por fim, a escolha de manter Andreww Wiggins pode ser estratégica. Ou seja, Miami opta por fortalecer a rotação, preservar ativos valiosos e, ao mesmo tempo, manter opções abertas para futuras trocas. Se o Heat iniciar a temporada com bons resultados, é provável que o camisa 22 consolide seu papel como peça-chave da equipe.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.

Leia mais