Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

All-Star Game: Paul Pierce e Kevin Garnett escolhem seus times

Gustavo Assef

No último episódio do Ticket & The Truth, Paul Pierce e Kevin Garnett escolheram seus times e criticaram o novo All-Star Game

Em meio às polêmicas sobre o All-Star Game desta temporada, no último episódio do Ticket & The Truth Paul Pierce e Kevin Garnett escolheram seus times. O programa foi ao ar nesta segunda-feira (23), pouco menos de dois meses antes do evento, que acontece no dia 16 de fevereiro.

Em um formato parecido com o do Draft, as duas lendas da NBA escolheram oito jogadores para suas equipes. Dessa forma, Garnett ficou com: Anthony Edwards, Anthony Davis, Jayson Tatum, LeBron James, Nikola Jokic, Karl-Anthony Towns e Shai Gilgeous-Alexander. Por outro lado, Pierce selecionou: Ja Morant, Giannis Antetokounmpo, Stephen Curry, Jaylen Brown, Kevin Durant, LaMelo Ball, Bam Adebayo e Devin Booker.

A equipe de Garnett ficou com um jogador a menos pois o assunto do programa foi para outro caminho e o ala-pivô esqueceu sua última escolha. Além disso, vale ressaltar a ausência de jogadores como Luka Doncic e Donovan Mitchell, que estão na briga pelo prêmio de MVP, ao menos para a ESPN americana.

Sobre o novo formato do All-Star Game, ao que parece Pierce e Garnett não aprovaram as mudanças.

“Eles (jogos) vão até 40. O que eu não entendo é com a maneira que eles arremessam de três, o jogo pode acabar em 15 minutos”, afirmou Pierce.

“Ouça, deixa eu falar uma coisa, eu não quero soar antiquado, mas a beleza era ‘deixar o cabelo solto’. Fazer o drible entre as pernas, passes com o cotovelo por trás das costas. O que está sendo implementado deixa o jogo sério”, falou Garnett, em tom de desaprovação.

Além disso, outra lenda do esporte que não aprovou o novo formato foi Kevin Durant, que afirmou que “odeia” as mudanças. No entanto, a NBA fez a nova proposta como resposta ao evento ruim do último ano. Inclusive, formou um comitê com Stephen Curry e outras pessoas para pensar em possíveis soluções.

Os 24 jogadores do All-Star serão divididos em três equipes e uma quarta será formada por atletas do Rising Stars Challenge. Assim, um mini torneio acontecerá no formato de semifinal e, depois, final.

nba nba

Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.

Leia mais