Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
Última atualização: 12/07/2023

Adam Silver aponta Seattle e Las Vegas como opções para futura expansão da NBA

O comissário da liga ainda afirmou que é um desejo dos representantes da NBA que essa expansão ocorra já nos próximos anos

NEW YORK, NEW YORK - JULY 29: NBA commissioner Adam Silver speaks during the 2021 NBA Draft at the Barclays Center on July 29, 2021 in New York CityO comissário da NBA, Adam Silver, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (10) em Las Vegas, onde ocorre a Summer League. Entre diversos pontos abordados, o que mais chamou atenção foi o tópico sobre a expansão da liga.

Apesar de não ser o tema mais urgente dentro da NBA, Silver deixou claro que é um assunto que ele vai tratar como prioridade. Assim que se resolver os direitos de mídia, que tem contrato expirando na temporada 2024-2025, esse é o próximo tópico a ser discutido.

“Vamos ter mais atenção com a expansão a partir do momento em que os contratos de mídia sejam resolvidos. Não é nada certo, mas, como dito antes, é natural que as organizações cresçam com o passar do tempo”, destacou o comissário.

Desde que assumiu a função de comissário da liga, o tema de expansão sempre foi visto com bons olhos. Juntamente com alguns outros assuntos, como o próprio acordo de mídia e o contrato com a associação de jogadores, são pontos que ele trata como fundamentais.

Porém, como ressaltado por Silver, ele espera que todos os assuntos administrativos estejam resolvidos antes da liga partir para a expansão. A ideia de levar essa ordem é para que os futuros donos de franquias entrem na liga já sabendo o que esperar.

Além de falar sobre o tema, Silver comentou nessa entrevista sobre cidades. Las Vegas foi citada, mas o principal alvo da liga é claro: Seattle. É um desejo da NBA e de todos os fãs verem os Supersonics de volta à liga de basquete americana.

“Sem dúvida alguma existe muito interesse por Seattle. Isso não é nenhum segredo”, pontuou o comissário.

Após a entrevista, ficou claro: a NBA vai se expandir. Resta saber quando isso irá acontecer. Porém, está cada vez mais próximo. Nos próximos anos, muito provavelmente veremos novos times se juntando à liga.

(Foto: Arturo Holmes / Getty Images)

Notícia anterior James Harden ‘reitera’ pedido de troca aos 76ers, diz jornalista Próxima notícia RB Alvin Kamara entra em acordo para reduzir pena, mas NFL ainda avalia suspensão
instagram