O comissário da liga ainda afirmou que é um desejo dos representantes da NBA que essa expansão ocorra já nos próximos anos
Apesar de não ser o tema mais urgente dentro da NBA, Silver deixou claro que é um assunto que ele vai tratar como prioridade. Assim que se resolver os direitos de mídia, que tem contrato expirando na temporada 2024-2025, esse é o próximo tópico a ser discutido.
“Vamos ter mais atenção com a expansão a partir do momento em que os contratos de mídia sejam resolvidos. Não é nada certo, mas, como dito antes, é natural que as organizações cresçam com o passar do tempo”, destacou o comissário.
Desde que assumiu a função de comissário da liga, o tema de expansão sempre foi visto com bons olhos. Juntamente com alguns outros assuntos, como o próprio acordo de mídia e o contrato com a associação de jogadores, são pontos que ele trata como fundamentais.
Porém, como ressaltado por Silver, ele espera que todos os assuntos administrativos estejam resolvidos antes da liga partir para a expansão. A ideia de levar essa ordem é para que os futuros donos de franquias entrem na liga já sabendo o que esperar.
Além de falar sobre o tema, Silver comentou nessa entrevista sobre cidades. Las Vegas foi citada, mas o principal alvo da liga é claro: Seattle. É um desejo da NBA e de todos os fãs verem os Supersonics de volta à liga de basquete americana.
“Sem dúvida alguma existe muito interesse por Seattle. Isso não é nenhum segredo”, pontuou o comissário.
Após a entrevista, ficou claro: a NBA vai se expandir. Resta saber quando isso irá acontecer. Porém, está cada vez mais próximo. Nos próximos anos, muito provavelmente veremos novos times se juntando à liga.
(Foto: Arturo Holmes / Getty Images)