Equipes fecham o primeiro dia de disputa do tradicional torneio
Philadelphia 76ers e Utah Jazz entram em quadra neste sábado (5) para encerrar o primeiro dia de disputas da NBA Summer League 2025. E o Jazz joga em casa, no Jon M. Huntsman Center. Assim, a bola sobe a partir das 22h (horário de Brasília), no duelo entre as escolhas de número 3 e 5 do último Draft da NBA.
Anualmente, a NBA Summer League reúne as principais promessas do basquete em três competições distintas. As primeiras acontecem na Califórnia e em Salt Lake City, em um formato de disputa de quadrangulares. Por fim, a partir do dia 10 de julho, se inicia a edição mais esperada, de Las Vegas. Principal entre as três, coloca frente a frente todos os times da liga.
Dessa forma, o The Playoffs preparou as informações mais importantes sobre o confronto entre Philadelphia e Utah. Confira!
Logicamente, todas as atenções estarão voltadas para as principais jovens promessas de cada lado. Os Sixers tem emV.J. Edgecombe, a terceira escolha geral do Draft, um ala-armador explosivo, dono de um atleticismo impressionante. O bahamense consegue atacar a cesta com potência e é um excelente defensor de perímetro.
Do outro lado, o Jazz conta com o polêmico Ace Bailey. Talento nunca foi uma questão para o ala. Porém, antes cotado para sair em terceiro, acabou caindo para a quinta posição após se recusar a treinar com algumas equipes. Mesmo sabendo dos riscos, Utah optou por selecionar o ala, que é um pontuador de elite, capaz de criar o próprio arremesso e superar ótimos defensores, e agora espera colher os frutos.
O elenco dos donos da casa conta ainda com Walter Clayton Jr., armador que brilhou pelo Florida Gators na conquista do título da NCAA. Além disso, tem em Isaiah Collier (também armador), Kyle Filipowski (ala), Cody Williams (ala) e Bryce Sensabaugh (ala) jogadores que participaram ativamente da campanha da equipe principal na última temporada. O último destaque vai para John Tonje, ala que vem de boas atuações pela Universidade de Wisconsin.
Os 76ers, por outro lado, também contam com jogadores experimentados na NBA . Nativo da Filadélfia, Justin Edwards foi uma das poucas notícias boas da temporada passada, e se prepara para seu segundo ano como profissional. O pivô Adem Bona foi mais um a viver momentos de destaque, principalmente na reta final. Por fim, existem boas expectativas sobre Johni Broome, pivô selecionado na segunda rodada do Draft que decepcionou no combine, mas brilhou por Auburn na NCAA.
A princípio, Philadelphia deve iniciar com Jalen Hood-Schifino, V.J. Edgecombe, Justin Edwards, Johnni Broome e Adem Bona.
Enquanto isso, Utah pode começar com um quinteto formado por Walter Clayton Jr., Isaiah Collier, Ace Bailey, Cody Williams e Adama Sanogo.
Mineiro, jornalista e completamente viciado em futebol e basquete. Começou a se interessar pelo basquete assistindo vídeos de Allen Iverson e Tony Parker, mas se apaixonou de vez pelo esporte e pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki em 2008. Tem também um carinho especial por NHL e NFL, onde é torcedor do Los Angeles Kings e do New Orleans Saints.
Read more