Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

76ers: Drummond exerce player option e renova por 1 ano

Lucca Hoelzle

Veterano pivô garantiu novo vínculo no valor de US$ 5 milhões

O Philadelphia 76ers ganhou uma opção já conhecida em seu garrafão para a próxima temporada da NBA. Nesta sexta-feira (27), o veterano Andre Drummond exerceu a player option presente em seu contrato. Assim, acionou uma renovação automática de um ano e US$ 5 milhões. Shams Charania, da ESPN americana, confirmou a informação.

Aos 31 anos, Drummond não viveu seus melhores momentos durante a última campanha. Mesmo diante da pouca participação de Joel Embiid nos compromissos de Philadelphia, ele entrou em quadra em apenas 40 oportunidades. No fim, registrou médias de 7,3 pontos, 7,8 rebotes e um roubo de bola, sendo titular em 23 partidas.

Contratado durante a última offseason como reserva imediato do camaronês, o pivô acabou perdendo espaço para Guerschon Yabusele. Depois do excelente desempenho pela seleção francesa nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Yabusele assinou um contrato de um ano com os 76ers e foi um dos poucos destaques da decepcionante temporada da equipe, disputando 70 jogos.

Mesmo depois de temporada ruim, Drummond pode ganhar espaço nos 76ers

Ainda que sua performance em 2024-25 não tenha sido das melhores, Andre Drummond pode ganhar espaço nos Sixers ao longo da próxima campanha. Isso porque o time da Pennsylvania deve perder Yabusele. As boas atuações do francês chamaram atenção de outras franquias, e ele deve ser um nome disputado na free agency.

A reposição para Yabusele acabou sendo garantida através do NBA Draft 2025. Com a escolha de número 35 na seleção, Philadelphia selecionou o pivô Johni Broome, da Universidade de Auburn. Aos 22 anos, o jovem vem de uma boa campanha universitária pelos Tigers, alcançando o final four da NCAA ao longo da última temporada.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Mineiro, jornalista e completamente viciado em futebol e basquete. Começou a se interessar pelo basquete assistindo vídeos de Allen Iverson e Tony Parker, mas se apaixonou de vez pelo esporte e pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki em 2008. Tem também um carinho especial por NHL, MLB e NFL, onde é torcedor de Los Angeles Kings, New York Mets e New Orleans Saints.

Leia mais