O Inter enfrentará novo processo na Conmebol. A entidade denunciou o clube gaúcho pelo atraso no início do jogo contra o Flamengo e pelo uso irregular de papéis picados, no dia 20 de agosto, pelas oitavas de final da Libertadores.
O tribunal disciplinar incluiu quatro artigos na denúncia:
Portanto, o tribunal deve decidir nas próximas semanas se aplicará multa financeira, perda de mando ou outra penalidade.
Logo após a entrada das equipes, torcedores jogaram grande quantidade de papéis picados no gramado. O material espalhou-se por todo o campo, dificultou a circulação da bola e até alterou a sua cor. O árbitro uruguaio Esteban Ostojich suspendeu o início, reuniu os capitães e ordenou a retirada emergencial do excesso. Assim, o confronto só começou após 21 minutos de atraso.
Durante esse período, alguns atletas tentaram recolher o papel, enquanto outros retornaram momentaneamente aos vestiários.
No dia seguinte, a diretoria admitiu que planejou a ação, mas reconheceu erros na execução. O clube publicou nota oficial, demitiu dois funcionários ligados ao episódio e garantiu que acompanhará de perto o julgamento da Conmebol. Além disso, o Inter reforçou o compromisso de cumprir integralmente as normas de segurança nos próximos jogos.
soccer Redator com ampla experiência na cobertura de esportes, games, tecnologia e entretenimento. Acompanha de perto o futebol brasileiro e internacional no The Playoffs, trazendo bastidores, curiosidades e os principais destaques do mundo da bola.
Leia mais