O Avaí perdeu o comandante do seu time sub-20 logo após uma conquista histórica. Isso porque Filipe Mattos, responsável pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro Sub-20 neste ano, deixou o clube catarinense e vai assumir o comando do sub-17 do Internacional.
Contratado no início da temporada, Filipe Mattos chegou ao Avaí após passagem pelo Coritiba Sub-17. Em pouco tempo de trabalho, o treinador fez história: levou o time ao acesso e ao título da Série B sub-20, na primeira edição do torneio, além de iniciar boa campanha no Campeonato Catarinense da categoria.
Em suas redes sociais, Mattos definiu o período em Florianópolis como uma experiência intensa e cheia de desafios e conquistas.
“Hoje me despeço deste querido clube, um lugar onde tive o privilégio de conviver com pessoas incríveis e profissionais de altíssimo nível. Aqui, encontrei as melhores condições para desenvolver meu trabalho com dedicação, propósito e comprometimento. Foi uma passagem curta, porém muito intensa, uma experiência rica, repleta de aprendizados, desafios e conquistas marcantes.”, publicou o treinador.
Agora, Filipe Mattos terá pela frente o comando do sub-17 do Internacional, onde tentará repetir o sucesso das últimas temporadas.
O treinador já passou por bases tradicionais do futebol brasileiro, incluindo Atlético-MG, Chapecoense, Hercílio Luz, Náutico e Ferroviária, além do próprio Coritiba.
soccer Redator com ampla experiência na cobertura de esportes, games, tecnologia e entretenimento. Acompanha de perto o futebol brasileiro e internacional no The Playoffs, trazendo bastidores, curiosidades e os principais destaques do mundo da bola.
Leia mais
Brasileirão