No último domingo, o Internacional bateu o Grêmio por 4 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho. Rafael Borré, atacante do Colorado, foi o grande destaque da partida, marcando dois gols no primeiro Gre-Nal do ano.
No clássico válido pela fase de grupos do torneio estadual, o Grêmio abriu o placar logo aos quatro minutos, com Amuzu. No entanto, os donos da casa empataram logo em seguida, com gol contra de Marcos Rocha, após cabeçada de Borré.
Na segunda etapa, o Tricolor voltou à frente no placar, com Edenilson balançando as redes. Porém, o Colorado reagiu novamente. Com dois gols de Borré e um de Bernabei, o Inter venceu o Gre-Nal diante de sua torcida por 4 a 2.
Após a partida, Rafael Borré, atleta muito criticado na temporada passada, celebrou o desempenho no clássico. O atacante definiu os gols no Gre-Nal como “algo muito lindo” e falou sobre o desejo de dar alegrias à torcida do Inter em 2026.
“É um time que se prepara mentalmente para esses momentos. Os rivais tiveram momentos importantes na partida, e nós soubemos nos impor. É algo muito lindo. Estou muito agradecido a Deus por ter esse momento, por viver esse momento neste clube tão lindo. Espero que este ano, que em 2026, não só para mim, mas para todo o time, seja um grande ano e que seja um ano para darmos alegria a toda essa torcida”, disse Rafael Borré.
Sendo um dos maiores alvos de críticas no elenco do Inter em 2025, Rafael Borré espera dar a volta por cima em 2026. Além dos dois gols no clássico Gre-Nal, o atleta também havia balançado as redes duas vezes contra o Monsoon, na vitória do Colorado por 4 a 0, pelo Campeonato Gaúcho.
soccer Redator com experiência no mundo do entretenimento e esporte, apaixonado por contar histórias. Já escreveu sobre games, cinema e futebol, cobrindo lançamentos, eventos e campeonatos. Acompanha de perto tanto o futebol nacional quanto o internacional, sempre em busca de entender e compartilhar o que acontece dentro e fora de campo.
Leia mais