A novidade é esta: Ronaldinho e sua família querem se reaproximar do Grêmio e mudar a imagem com a torcida. Atualmente, o ex-jogador não tem prestígio entre os torcedores.
De acordo com o jornalista Leonardo Muller, a ideia de R10 é reacender os laços que ficaram estremecidos nos últimos anos. O ex-jogador e seus familiares reafirmam um sentimento de gratidão pelo Tricolor e querer voltar a ter contato com o clube.
Aliado a isso, Ronaldinho tem a intenção de frequentar a Arena do Grêmio e outros eventos que tem relação direta com o Imortal.
Primeiro, R10 perdeu prestígio com a torcida do Grêmio porque recusou renovar contrato e preferiu assinar com o PSG após negociações sigilosas. Depois, em 2011, iria voltar ao clube gaúcho, mas acabou indo para o Flamengo.
Quando voltou ao Olímpico Monumental, pelo time carioca, recebeu uma das maiores vaias da história do Rio Grande do Sul. Na ocasião, outubro de 2011,o Grêmio venceu o Fla pelo placar de 4 a 2, e de virada, pelo Brasileirão.
Revelado em Porto Alegre, Ronaldinho disputou 114 jogos com a camisa gremista. Ao todo, foram 58 gols marcados entre os anos de 1998 e 2001.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais
Brasileirão