Alberto Guerra, presidente do Grêmio, elogiou as mudanças feitas pela CBF no calendário do futebol brasileiro. Em conversa com o ge, o dirigente destacou o fato de que todas as equipes foram privilegiadas pelas novidades. Além disso, Guerra também celebrou a continuidade dos campeonatos estaduais.
Em entrevista, Alberto Guerra afirmou acreditar que a Confederação Brasileira de Futebol chegou ao melhor formato possível com o novo calendário do futebol nacional. Celebrando o fato de que a mudança não eliminou nenhuma competição, o presidente do Grêmio ressaltou que o novo cronograma é positivo para o clube gaúcho.
“Foi o melhor que a gente conseguiu chegar, privilegiando todos, sem acabar com nada. Da parte do Grêmio, posso te dizer que a avaliação é que ficou muito bom. Agora, vamos testar”, disse Guerra.
Em relação à Copa do Brasil, o presidente do Grêmio se mostrou dividido. A partir de 2026, o torneio passará a ter mais fases em jogo único, incluindo a grande decisão, que será disputada em sede neutra. Alberto Guerra reconhece que a novidade pode ser positiva para o torneio; no entanto, ressaltou que sentirá falta das finais em casa.
“Gosto de receber uma final em casa, é bacana, mas reconheço que, para a organização do evento, possa ser benéfico. Mas que seja compartilhado com os clubes. É bom saber com antecedência onde vai ser, por questões de passagens e logística. É uma pena que não vamos ter mais aquelas festas no nosso estádio como tínhamos antes”, disse o presidente do Grêmio.
soccer Redator com experiência no mundo do entretenimento e esporte, apaixonado por contar histórias. Já escreveu sobre games, cinema e futebol, cobrindo lançamentos, eventos e campeonatos. Acompanha de perto tanto o futebol nacional quanto o internacional, sempre em busca de entender e compartilhar o que acontece dentro e fora de campo.
Leia mais