Esportes
Palpites
Casas de Apostas
Guias
Copa Do Mundo 2026
Brasileirão Brasileirão
Esportes Palpites Casas de Apostas Guias Copa Do Mundo 2026
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial | Conteúdo Publicitário

Arthur perto de retorno ao Grêmio: Volante deve assinar até 2027

Lucas Marques

O Grêmio está muito próximo de anunciar o retorno do volante Arthur, que pertence à Juventus, da Itália. Segundo informações do perfil Caju Tricolor, as negociações entre o jogador e o clube gaúcho estão avançadas e o anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.

O meio-campista, de 28 anos, encaminhou sua saída de forma amigável do clube italiano e deve assinar contrato com o Tricolor até o meio de 2027. A previsão é de que Arthur desembarque em Porto Alegre na próxima quarta-feira (20) para realizar exames médicos e oficializar seu retorno.

Arthur será reforço para setor carente do elenco gremista

A chegada de Arthur é vista como fundamental pela diretoria gremista, que há tempos busca reforçar o setor de volantes. Além da qualidade técnica, o jogador tem forte identificação com o clube e com a torcida, o que aumenta a expectativa em torno de seu retorno.

Atualmente, o técnico Mano Menezes conta com Ronald, Villasanti, Alex Santana, Dodi, Camilo e Edenilson para a posição. No entanto, nenhum desses nomes conseguiu se firmar como referência no meio-campo tricolor.

Erick Noriega também está na mira

Além de Arthur, o Grêmio também demonstra interesse na contratação do volante Erick Noriega, de 23 anos, que atua no Alianza Lima, do Peru. O jogador é bem avaliado internamente e pode ser o próximo reforço para a sequência da temporada.

Trajetória de Arthur no futebol europeu

Revelado pelo Grêmio e multicampeão com a camisa tricolor, Arthur chamou a atenção do Barcelona, que o contratou em 2018 por 33 milhões de euros (cerca de R$ 196 milhões na cotação atual). Apesar do alto investimento, o clube catalão não conseguiu extrair o melhor do jogador, que teve dificuldades para se firmar.

O Barcelona acabou vendendo Arthur à Juventus, onde ele também teve poucas chances e somou apenas 30 partidas. Em busca de ritmo, o meio-campista passou por empréstimos ao Liverpool e, em seguida, à Fiorentina. No clube italiano, reencontrou o bom futebol, disputou 48 jogos e se destacou como um dos principais nomes da equipe.

Ainda assim, a Juventus optou por emprestá-lo novamente — desta vez ao Girona, da Espanha. Na última temporada, Arthur entrou em campo 15 vezes pela equipe, sendo a última em 25 de maio, na derrota por 7 a 0 para o Atlético de Madrid.

soccer soccer

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.

Leia mais