O Governo do Rio de Janeiro iniciou a análise para a possível venda dos naming rights do Maracanã. A negociação é um desejo da dupla Flamengo e Fluminense, que mandam seus jogos no estádio. Os estudos serão conduzidos pela Secretaria da Casa Civil.
No processo, a Secretaria da Casa Civil vai analisar a legislação vigente sobre licitações, o edital da concessão do Maracanã e o tombamento do estádio. Anteriormente, o ge revelou que Flamengo e Fluminense estimavam cerca de R$ 40 milhões por ano com os naming rights do local.
No entanto, de acordo com o jornal O Globo, o valor deve ser ainda maior. A projeção mais recente da dupla carioca estima cerca de R$ 70 milhões anuais em contrato.
Atualmente, Flamengo e Fluminense possuem a concessão do Maracanã até 2044. Enquanto o Rubro-Negro detém 65% da participação societária, o Tricolor é responsável pelos 35% restantes. Os clubes esperam que a autorização para seguir adiante com as negociações ocorra antes do fim de outubro.
soccer Redator com experiência no mundo do entretenimento e esporte, apaixonado por contar histórias. Já escreveu sobre games, cinema e futebol, cobrindo lançamentos, eventos e campeonatos. Acompanha de perto tanto o futebol nacional quanto o internacional, sempre em busca de entender e compartilhar o que acontece dentro e fora de campo.
Leia mais