No último sábado (11), um Oficial de Justiça entregou uma intimação para Ronaldinho durante o jogo festivo Duelo de Gigantes. O documento está relacionado a um processo que envolve esquema de pirâmide financeira.
De acordo com o portal Itatiaia, o mandado foi entregue a Assis, irmão e empresário de R10, para informar oficialmente o ex-jogador sobre sua participação no processo.
A ação, movida por 19 pessoas, cobra uma indenização de R$ 651,5 mil. Ele aparece como réu em diversos processos ligados à empresa de criptomoedas 18K Ronaldinho Comércio e Participações LTDA, acusada de prometer lucros de até 2% ao dia e ganhos de 400% em menos de um ano.
A defesa do ex-atleta afirma que ele não tem relação com o caso e alega que a empresa usou sua imagem e seu nome sem autorização. Por outro lado, uma das vítimas afirma que já viu Ronaldinho e seu irmão, Assis, em um evento da empresa.
Na metade de setembro, o craque mundial voltou a ter seu nome relacionado ao Grêmio, time em que foi revelado para o futebol. De acordo com o jornalista Leonardo Müller informou que a ideia de R10 é reacender os laços que ficaram estremecidos com a equipe e os torcedores nos últimos anos.
Ele e seus familiares reafirmam um sentimento de gratidão pelo Tricolor e querer voltar a ter contato com o clube. Aliado a isso, ele tem a intenção de frequentar a Arena do Grêmio e outros eventos que tem relação direta com o Imortal.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais