Na sexta-feira (3), o duelo entre Coritiba e Botafogo-SP, no Couto Pereira, válido pela Série B do Brasileirão, foi marcado por cenas lamentáveis. Ainda no primeiro tempo do confronto, após ser expulso, o zagueiro Edson, do Botafogo-SP, agrediu Zeca, do Coritiba, com um tapa no rosto.
A confusão começou aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Edson acertou uma cotovelada em Coutinho durante uma disputa de bola. Após revisão do VAR, o árbitro Jonathan Pinheiro mostrou o cartão vermelho ao zagueiro, o que revoltou o atleta do Botafogo-SP.
Irritado com a expulsão, Edson se aproximou de Zeca, do Coritiba, e desferiu um tapa no rosto do jogador. Atletas do time da casa precisaram conter o companheiro após o ocorrido. Depois de uma breve troca de empurrões entre as equipes, a bola voltou a rolar.
O zagueiro Edson do Botafogo-SP foi expulso por agredir com cotovelada o jogador do Coritiba
— CFD – Futebol e Fantasies (@CFD_Oficial) October 4, 2025
E depois de receber o cartão, ele agrediu OUTRO jogador do Coritiba 😳
pic.twitter.com/GRLKvabSGF
Neste sábado, o lateral Zeca se pronunciou após a agressão sofrida no duelo. Por meio das redes sociais, o jogador do Coritiba chamou Edson de “covarde” em um desabafo, ressaltando ter passado por algo que jamais imaginou viver em sua carreira como atleta profissional. Zeca expôs sua indignação e pediu justiça.
“Em toda a minha carreira de atleta, jamais imaginei passar por algo assim. Ontem fui agredido por esse covarde que vocês estão vendo no vídeo. Não revidei, agi como um atleta profissional deve agir. Mas deixo registrada aqui a minha indignação e espero que nenhum colega de profissão tenha que passar pelo que eu passei. Que a justiça seja feita — para refletir, aprender e melhorar, não apenas como profissional, mas também como ser humano”, escreveu o atleta do Coritiba.
soccer Redator com experiência no mundo do entretenimento e esporte, apaixonado por contar histórias. Já escreveu sobre games, cinema e futebol, cobrindo lançamentos, eventos e campeonatos. Acompanha de perto tanto o futebol nacional quanto o internacional, sempre em busca de entender e compartilhar o que acontece dentro e fora de campo.
Leia mais