Nesta sexta-feira (4), o Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, e deu adeus à Copa do Mundo de Clubes da FIFA ainda nas quartas de final. O jogo marcou a despedida de Estevão, joia das categorias de base alviverde, que se transfere justamente para o clube inglês.
Apesar da eliminação, a joia palmeirense deixou sua marca: foi dele o gol de empate do Verdão na partida. Visivelmente emocionado após o apito final, o jovem atacante concedeu entrevista ao DAZN, lamentando a eliminação e exaltando o esforço da equipe.
“Coração quebrado, porque só a gente sabe o quanto trabalhou, lutou para deixar o nosso máximo em campo. Sei que cada um deixou seu máximo, isso é o mais importante”, disse o atacante de 17 anos.
Em seu adeus ao clube que o revelou, Estevão fez questão de agradecer ao Palmeiras pela formação e pelas oportunidades recebidas. Agora, ele se apresenta ao Chelsea para iniciar a pré-temporada sob o comando do técnico Enzo Maresca.
“Muito orgulho de ter feito parte desse elenco. Eu e minha família agradecemos muito ao Palmeiras por tudo que fizeram pela gente. Muito obrigado, Palmeiras, você vai estar sempre no meu coração”, declarou.
Eliminado do Mundial, o Palmeiras agora volta seu foco para as competições nacionais. O próximo grande compromisso será o clássico contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, além da sequência no Campeonato Brasileiro.
A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de maneira gratuita. Para acompanhar aos jogos dos brasileiros e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Read more