Com vitórias de Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid, a terceira rodada do Grupo B da Copa do Mundo de Clubes da FIFA teve desfecho emocionante nesta segunda-feira (23). Jogando no Lumen Field, a equipe francesa bateu o Seattle Sounders por 2 a 0 e assegurou a liderança da chave.
No outro confronto, disputado no Rose Bowl, o Atlético de Madrid superou o Botafogo por 1 a 0. Apesar da derrota, o Glorioso também se garantiu na próxima fase da competição.
Com os resultados, o Grupo B terminou com um triplo empate entre PSG, Botafogo e Atlético de Madrid, todos com seis pontos. No entanto, a equipe francesa garantiu a primeira colocação, seguida pelo time carioca, ambos classificados conforme os critérios de desempate. Já o time de Diego Simeone, apesar da pontuação, acabou eliminado, assim como o clube norte-americano, que não somou pontos na competição.
Com a liderança do Grupo B, o Paris Saint-Germain tem compromisso marcado para o próximo sábado (28), às 13h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pelas oitavas de final. A equipe enfrentará o segundo colocado do Grupo A, posição que será definida no confronto entre Palmeiras e Inter Miami, na noite desta segunda-feira (23), às 22h.
Já o Botafogo, que também garantiu sua vaga no mata-mata, volta a campo no mesmo dia e horário, na Filadélfia. O adversário será o líder do Grupo A — também a ser conhecido após o duelo entre brasileiros e norte-americanos.
A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de maneira gratuita. Para acompanhar aos jogos dos brasileiros e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Read more