Lionel Messi protagonizou uma das cenas mais inusitadas da atual temporada da MLS. Nesta quinta-feira (15), no PayPal Park, em San Jose, o craque argentino perdeu a cabeça após o empate em 3 a 3 entre Inter Miami e San Jose Earthquakes, em jogo válido pela temporada regular da liga norte-americana. A confusão começou quando o camisa 10 reclamou de forma acalorada com o árbitro por uma falta não marcada no fim da partida.
Nos acréscimos do segundo tempo, Messi partiu para cima da marcação e caiu na entrada da área, a pedir falta. O árbitro, porém, mandou o jogo seguir. Ao soar o apito final, o argentino foi tirar satisfação e acabou por receber cartão amarelo por reclamação. No entanto, mesmo após se afastar, Messi voltou ao juiz e continuou os protestos, o que levou o árbitro a ameaçar um segundo cartão.
Foi então que o técnico adversário, Bruce Arena, interveio e retirou Messi da confusão antes que o pior acontecesse. A atitude do treinador norte-americano, logo, surpreendeu até os torcedores da casa.
“Quis mesmo assegurar-me que ele não levaria o cartão vermelho”, explicou Arena, logo após o jogo, em entrevista coletiva.
Jornalista em formação diretamente de Niterói-RJ. Busca juntar o que mais ama: comunicação e esporte. É grande torcedora do Fluminense e da McLaren, além de apaixonada por futebol nacional desde pequena. Encantou-se com diversas categorias do automobilismo e, hoje, não sabe viver sem os roncos dos carros. Uma grande entusiasta do multilinguismo e viajante pelo mundo.
Read more