Nesta quarta-feira (18), o Manchester City estreou com vitória no Mundial de Clubes da Fifa. Em jogo válido pela primeira rodada do torneio inédito, o time inglês derrotou o Wydad Casablanca pelo placar de 2 a 0. O time de Pep Guardiola conquistou os três pontos de forma tranquila, sem muito desgaste no duelo contra os marroquinos.
Favorito no confronto, o Manchester City evidenciou sua superioridade já nos primeiros momentos da partida. Logo aos 2 minutos do duelo, Phil Foden abriu o placar, marcando o primeiro gol da equipe inglesa na história do Mundial de Clubes da Fifa. Melhor na partida, o Manchester City chegou ao segundo gol ainda na primeira etapa, com Jérémy Doku.
No segundo tempo, os ingleses se pouparam. A equipe de Pep Guardiola apenas administrou o resultado, sem forçar muito em busca do terceiro gol. No decorrer da partida, Haaland e Rodri entraram em campo; no entanto, o placar seguiu inalterado, mesmo com os craques atuando. Aos 88, Rico Lewis, do City, foi expulso por uma entrada desnecessária, mas o cartão não ameaçou a vitória do time inglês.
Com três pontos em uma vitória tranquila, o Manchester City largou bem no Grupo D do Mundial de Clubes da Fifa. O próximo compromisso da equipe será no sábado (22), contra o Al Ain. Já no dia 26 de junho, a equipe de Guardiola terá pela frente um duelo contra a Juventus, da Itália.
A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de maneira gratuita. Para acompanhar aos jogos dos brasileiros e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.
soccer Redator com experiência no mundo do entretenimento e esporte, apaixonado por contar histórias. Já escreveu sobre games, cinema e futebol, cobrindo lançamentos, eventos e campeonatos. Acompanha de perto tanto o futebol nacional quanto o internacional, sempre em busca de entender e compartilhar o que acontece dentro e fora de campo.
Leia mais
Futebol Internacional