O zagueiro Nicolás Figal e o meio-campista Ander Herrera, do Boca Juniors, estão fora da fase de grupos do Mundial de Clubes. Após serem expulsos na estreia, contra o Benfica, ambos os jogadores foram punidos pela Fifa com quatro jogos de suspensão. Sendo assim, os jogadores poderão jogar novamente apenas no mata-mata do torneio.
Com o gancho, os atletas desfalcarão a equipe argentina nos duelos contra o Bayern de Munique e o Auckland City, válidos pela segunda e terceira rodadas, respectivamente. Além disso, os atletas também não defenderão o Boca em possíveis partidas de oitavas e quartas de final, caso o time siga avançando na competição da Fifa.
Ander Herrera foi expulso no banco de reservas, após uma discussão com o juiz sobre uma revisão no VAR. Enquanto isso, Figal levou um cartão vermelho direto nos últimos minutos do duelo contra o Benfica, por uma entrada violenta em Florentino.
O duelo entre Boca Juniors e Benfica, válido pela primeira rodada da fase de grupos, também resultou na punição de um atleta do elenco português. Nesta quarta-feira, a Fifa confirmou um gancho de dois jogos para Andrea Belotti, atacante do Benfica, por cartão vermelho recebido na partida contra os argentinos. O atleta foi expulso após atingir a cabeça de Ayrton Costa com o pé.
A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de maneira gratuita. Para acompanhar aos jogos dos brasileiros e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.
Redator com experiência no mundo do entretenimento e esporte, apaixonado por contar histórias. Já escreveu sobre games, cinema e futebol, cobrindo lançamentos, eventos e campeonatos. Acompanha de perto tanto o futebol nacional quanto o internacional, sempre em busca de entender e compartilhar o que acontece dentro e fora de campo.
Read more