A Juventus será uma das equipes do continente europeu na primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Com um elenco forte e bastante tradição, o time chega com possibilidades de fazer uma boa campanha. Após trocar de treinador com a temporada em andamento, a Juventus confia em seu antigo interino para ir longe na Copa do Mundo de Clubes.
Após assumir o comando da Juventus, o técnico Thiago Motta não conseguiu chegar ao fim da temporada como treinador da equipe. Sendo assim, em março de 2025, o interino Igor Tudor assumiu a responsabilidade de comandar a equipe na reta final da temporada. Com Tudor, o clube conseguiu terminar o Campeonato Italiano na quarta posição, conquistando uma vaga na próxima Champions League. Com o desempenho, a diretoria oficializou o interino como treinador do time italiano para a próxima temporada.
Recentemente, no começo de junho, os torcedores da Juventus receberam uma grande notícia para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O clube italiano assegurou a contratação definitiva de Pierre Kalulu, zagueiro que defendeu a equipe por empréstimo na última temporada. Sendo assim, o atleta está confirmado como um dos jogadores do elenco da Velha Senhora no torneio inédito.
Na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, a Juventus terá que enfrentar outro gigante europeu já na primeira fase. O time da Itália divide grupo com o Manchester City, de Pep Guardiola. Além disso, Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e Wydad, de Marrocos, também integram o Grupo G da competição.
Confira os inscritos da Juventus para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa:
Redator com experiência no mundo do entretenimento e esporte, apaixonado por contar histórias. Já escreveu sobre games, cinema e futebol, cobrindo lançamentos, eventos e campeonatos. Acompanha de perto tanto o futebol nacional quanto o internacional, sempre em busca de entender e compartilhar o que acontece dentro e fora de campo.
Read more