Em duelo decisivo na luta contra o rebaixamento, Juventude e Fortaleza se enfrentam neste domingo (5), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A partida é considerada um confronto de “seis pontos”, com as duas equipes afundadas na zona da degola e separadas por apenas um ponto.
O jogo terá transmissão ao vivo do Premiere (canal pay-per-view mediante assinatura).
Apesar do empate importante fora de casa contra o Atlético-MG na última rodada, o Juventude chega pressionado para a próxima partida. A equipe comandada por Thiago Carpini não vence há quatro jogos e ocupa a 18ª colocação, com 23 pontos — cinco a menos que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Agora, o time Jaconeiro quer aproveitar o fator casa para reencontrar o caminho das vitórias.
Para o duelo, o técnico terá problemas na lateral esquerda: Marcelo Hermes e Alan Ruschel estão suspensos, e a improvisação será necessária no setor. Em contrapartida, o time ganha os reforços de Caíque e Gabriel Taliari, que retornam após cumprirem suspensão.
A provável escalação do Juventude tem: Jandrei; Igor Formiga, Luan Freitas, Danilo Boza (ou Cipriano) e Ewerthon; Jadson, Caíque e Luis Mandaca; Lucas Fernandes, Gabriel Taliari e Gilberto.
O Fortaleza, por sua vez, vive momento delicado no campeonato e tenta reagir após a derrota para o São Paulo na última rodada. Com 22 pontos, o time comandado por Martín Palermo ocupa a 19ª colocação e precisa pontuar fora de casa para não se afastar ainda mais dos concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento.
Para a partida, o técnico argentino terá os retornos importantes dos laterais Bruno Pacheco e Mancuso, que estavam suspensos. Em contrapartida, há preocupação quanto à condição física do goleiro João Ricardo, que pode ser substituído por Brenno.
A provável escalação do Fortaleza tem: João Ricardo (Brenno); Brítez, Gastón Ávila, Lucas Gazal e Diogo Barbosa; Matheus Pereira, Lucas Sasha e Lucas Crispim; Yago Pikachu, Breno Lopes (José Herrera) e Deyverson.
soccer Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Leia mais