A Polícia Civil do Ceará encerrou a investigação envolvendo o jogador David Luiz sem apresentar indiciamento. O relatório final recomendou o arquivamento do inquérito por falta de provas que sustentassem as acusações de ameaça feitas por uma mulher. A informação foi divulgada pelo jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo.
A delegada responsável destacou que, após dois meses de apuração, não foi encontrada nenhuma evidência que confirmasse as versões apresentadas pela denunciante. Durante as investigações, a polícia analisou conversas e registros e não localizou mensagens com teor de ameaça nem qualquer atitude que indicasse comportamento agressivo por parte do jogador.
Pelo contrário, o material coletado apontou inconsistências nas declarações da suposta vítima e ausência de elementos que caracterizassem crime. Os investigadores também encontraram vídeos que mostravam a mulher combinando versões com uma amiga para tentar incriminar o atleta.
David Luiz atuou com a camisa do Fortaleza em 16 jogos neste ano, após quatro temporadas consecutivas vestindo a camisa do Flamengo. Hoje, o atleta atua no Pafos FC, do Chipre, que disputa a Champions League.
O defensor começou a sua trajetória no futebol em 2005, pelo Vitória. Daí em diante, construiu uma carreira expressiva, passando por grandes clubes do futebol mundial. São eles: Benfica (POR), Chelsea (ING), Paris Saint-Germain (FRA), Arsenal (ING), Flamengo, Fortaleza e agora o Pafos (CHI).
Entre as principais conquistas da carreira, estão a Champions League de 2011/12 pelo Chelsea e a Copa Libertadores de 2022 pelo Flamengo.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais