Na noite desta quarta-feira (8), o Mirassol derrotou o Fluminense pelo placar de 2 a 1, no Maião, em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão.
O Tricolor Carioca até chegou a abrir o placar, com o meia Lucho Acosta, mas o árbitro Rodrigo de Lima (PE) anulou o gol após revisão no VAR, vendo falta de Canobbio no começo da jogada.
O marcador foi aberto oficialmente aos 36 minutos do primeiro tempo, e pelos donos da casa. Depois de cruzamento de Alesson da ponta-esquerda, Guilherme chegou com tudo no meio da área e estufou as redes do goleiro Fábio.
O Fluminense empatou o jogo aos 10 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Lucho Acosta para a grande área e escorada de Freytes, a bola sobrou para o volante Martinelli, que finalizou com categoria no contrapé de Walter.
Quando a partida dava indícios que terminaria empatada, o Leão Caipira aproveitou uma falha do adversário carioca para sair com a vitória. Depois de desarme de Thiago Silva, a bola sobrou para Freytes, que se atrapalhou na jogada e perdeu a posse de bola.
Na sequência do lance, o atacante Carlos Eduardo ganhou de Thiago Silva na corrida e cruzou rasteiro para o meio da área. Negueba antecipou Samuel Xavier, aproveitou a chance e finalizou com força para vencer Fábio. 2 a 1, placar final.
Com esse resultado, o Mirassol chega aos 46 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, na 4ª posição. Enquanto isso, o Fluminense é o 7º colocado, com 38 pontos. Os dois times voltam a campo na competição após a Data FIFA.
Próximo jogo do Mirassol: vs Internacional, no dia 15 de outubro (quarta-feira), no Maião, às 20h.
Próximo jogo do Fluminense: vs Juventude, no dia 16 de outubro (quinta-feira), no Maracanã, às 21h30.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais