Esportes
Palpites
Casas de Apostas
Guias
Copa Do Mundo 2026
Brasileirão Brasileirão
Esportes Palpites Casas de Apostas Guias Copa Do Mundo 2026
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial | Conteúdo Publicitário

Mano Menezes deixa Fluminense após derrota para o Fortaleza

Lívia Galvão

Após mais um tropeço na temporada, Mano Menezes não é mais técnico do Fluminense. O clube anunciou, na madrugada deste domingo (30), a saída do treinador. Além dele, os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e do preparador físico Flávio Oliveira também se despedem. A demissão acontece após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, neste sábado (29), no Castelão. Este resultado, logo, aumentou a pressão sobre o trabalho da comissão técnica.

O auxiliar fixo Marcão assume o comando interino e dirigirá a equipe na estreia da Conmebol Sul-Americana, contra o Once Caldas, na Colômbia, na próxima terça-feira (01).

Mano Menezes não resiste à fase ruim

A passagem de Mano Menezes terminou sem grande brilho. Contratado para dar consistência ao time após o final complicado da passagem de Fernando Diniz, o treinador não conseguiu fazer a equipe engrenar e acumulou resultados abaixo do esperado. Logo, com um futebol pouco convincente e a crescente insatisfação da torcida, a derrota para o Fortaleza foi o golpe final.

Desde a chegada, Mano tentou ajustar o setor defensivo e dar mais solidez ao time, mas os problemas persistiram. O desempenho instável, aliado à dificuldade de impor um estilo de jogo competitivo, muitas vezes chamado de “medroso”, pesou contra o treinador. A diretoria, portanto, diante da necessidade de uma reação imediata, optou pela troca no comando.

Agora, Marcão, figura conhecida no clube, assume interinamente e terá a missão de reorganizar o time para a estreia na Sul-Americana. O Fluminense retorna à campo para a primeira partida da fase de grupos da Sul-Americana. Este acontece nesta terça-feira (01), contra o Once Caldas (COL), no Estádio Palogrande.

soccer soccer

Jornalista em formação diretamente de Niterói-RJ. Busca juntar o que mais ama: comunicação e esporte. É grande torcedora do Fluminense e da McLaren, além de apaixonada por futebol nacional desde pequena. Encantou-se com diversas categorias do automobilismo e, hoje, não sabe viver sem os roncos dos carros. Uma grande entusiasta do multilinguismo e viajante pelo mundo.

Leia mais