Em entrevista, o volante Jorginho, do Flamengo, comentou a situação dos gramados do Campeonato Brasileiro. Volta e meia a discussão sintético x natural acaba virando pauta entre personalidades do futebol nacional.
Em conversa com o UOL Esporte, o jogador sugeriu uma padronização de qualidade dos gramados. Aliado a isso, disse que há diferença quando você entra em um tipo de campo em um jogo e logo na sequência do calendário em outro.
“Tinha que ser padronizado. Tem muita diferença quando você joga em certos campos e 3 dias depois você vai para outro completamente diferente. Deveria, pelo menos, ter um padrão mínimo de qualidade. Com todo respeito ao Bahia, que é um grande clube, mas o campo lá era impossível de jogar. Estava muito, muito difícil”, disse Jorginho.
Durante a conversa, ao usar de exemplo Bahia x Flamengo, o meio-campista também afirmou que é melhor jogar em um sintético de mais qualidade do que em um gramado com más condições para a prática de um jogo.
“Joguei no sintético contra o Atlético-MG. É complicado, mas se é para jogar num estádio onde não tem um ‘gramado’, acaba sendo melhor um sintético. Obviamente que não é o ideal, porque acaba tendo mais lesões. O sintético é bem pior do que um campo normal, mas há campos e campos”, afirmou o meio-campista (aspas do Planeta do Futebol).
Jorginho, do Flamengo, sugere padronização de gramados no Brasil e diz que ‘sintético é melhor que gramado ruim’:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 13, 2025
“Tinha que ser padronizado. Tem muita diferença quando você joga em certos campos e 3 dias depois você vai para outro completamente diferente. Deveria, pelo menos,… pic.twitter.com/CRRoVDxSXC
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (15), quando irá enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, às 19h30, pela 28ª rodada do Brasileirão. Neste momento, o time comandado pelo técnico Filipe Luís é o vice-líder da competição nacional, com 55 pontos, três a menos que o Palmeiras.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais