O Flamengo enfrenta o Estudiantes na noite desta quinta-feira (18), em duelo decisivo pela Copa Libertadores da América. A partida, válida pela ida das quartas de final do torneio continental, acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). No confronto sul-americano, o Rubro-Negro terá Jorginho como um de seus desfalques.
Sem atuar desde o dia 31 de agosto, Jorginho ficou fora dos jogos contra o Grêmio, no Maracanã, e contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, ambos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Após sentir um desconforto na coxa esquerda na partida contra o Vitória, no dia 25 de agosto, o meio-campista passou por exames que detectaram um edema.
Atualmente, Jorginho não sente dores; no entanto, o Flamengo adota uma postura cautelosa. Sendo assim, o atleta, que vem trabalhando com a fisioterapia, não entrará em campo contra o Estudiantes. O meio-campo do Rubro-Negro será formado por De La Cruz, Saúl e Arrascaeta.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
Vivendo um grande momento na temporada, o Flamengo quer seguir firme na luta pelo quarto título da Copa Libertadores da América. Sob o comando de Filipe Luís, o time faz um grande Campeonato Brasileiro e lidera a competição, com 50 pontos conquistados em 22 partidas.
Além de ocupar a liderança da tabela, a equipe também possui o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. Assim, o Rubro-Negro chega em ótima fase para o duelo contra o Estudiantes.
soccer Redator com experiência no mundo do entretenimento e esporte, apaixonado por contar histórias. Já escreveu sobre games, cinema e futebol, cobrindo lançamentos, eventos e campeonatos. Acompanha de perto tanto o futebol nacional quanto o internacional, sempre em busca de entender e compartilhar o que acontece dentro e fora de campo.
Leia mais