O Flamengo quer o centroavante Pedro em boas condições ainda antes da decisão da Copa Libertadores da América, no dia 29 de novembro.
De acordo com o jornalista Davi Ferreira, do jornal O Globo, o camisa nove deve retornar ao campo nesta quarta-feira (5) para atividades controladas, e o Rubro Negro já trabalha em uma proteção especial para acelerar o retorno do atacante antes da decisão da competição continental.
O departamento médico avalia que a recuperação avança de forma satisfatória e aposta em um cronograma otimista. A equipe rubro-negra desenvolve um equipamento que permita ao atacante atuar mesmo enquanto a fratura no antebraço ainda consolida.
Embora o tempo médio de cicatrização varie entre quatro e oito semanas, o clube acredita que Pedro ficará mais próximo do limite mínimo desse período. A proteção deve ser feita com um material rígido, que dependerá de aprovação da arbitragem.
⚠️ Pedro deve voltar a fazer atividades controladas no campo nesta quarta-feira, e Flamengo prepara proteções para o atacante voltar a jogar antes da final da Libertadores.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 3, 2025
O departamento médico do clube considera que a evolução está sendo positiva.
Algumas proteções estão… pic.twitter.com/oCizdrULVQ
Nesta segunda (3), o Flamengo fez uma homenagem para Pedro e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que completaram 300 e 200 partidas pelo clube carioca, respectivamente.
“Agradecer primeiramente a Deus por tudo o que eu passei no Flamengo. Cada fase que eu passei aqui sem dúvida nenhuma foi importante para minha vida tanto pessoal quanto profissional“, disse o jogador para a imprensa ao lado do diretor de futebol José Boto.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam na grande final do maior torneio sul americano no dia 29 de novembro, no estádio Monumental de Lima, no Peru, com horário a ser confirmado pela Conmebol.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais