O Flamengo ficou no 1 a 1 com o Grêmio neste domingo (31), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. Arrascaeta abriu o placar para os donos da casa, mas Tiago Volpi foi o grande destaque da tarde: além de defesas importantes, o goleiro converteu o pênalti que deu o empate ao Tricolor.
O Flamengo controlou a posse e criou as melhores oportunidades antes do intervalo. Nas jogadas pelo lado, Arrascaeta e Pedro exigiram boas defesas de Volpi, enquanto Noriega salvou em cima da linha. O Grêmio apostou nos contra-ataques, mas errou muito no último passe e praticamente não ameaçou Rossi.
Logo no início da etapa final, Arrascaeta aproveitou espaço na defesa gremista e fez 1 a 0 para o Flamengo. O time carioca seguiu superior, mas não conseguiu ampliar. O Grêmio respondeu em jogada pela direita: Pavón cruzou e a bola bateu na mão de Ayrton Lucas. O árbitro marcou pênalti. Volpi assumiu a cobrança, deslocou Rossi e garantiu o empate.
O goleiro gremista não apenas defendeu chances claras do Flamengo, como também chamou a responsabilidade na marca da cal. Ao converter o pênalti, coroou sua atuação como o melhor em campo.
Após a Data Fifa, o Flamengo enfrenta o Juventude, no dia 14 de setembro, às 16h, em Caxias do Sul. O Grêmio joga um dia antes, às 16h, contra o Mirassol, em Porto Alegre.
O resultado mantém o Flamengo na liderança isolada, agora com 47 pontos e ainda um jogo a menos. O Cruzeiro aparece em segundo, com 44, seguido pelo Palmeiras, que soma 42 em 20 partidas. Já o Grêmio chega a 25 pontos, ocupa a 12ª posição e abre seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.
soccer Redator com ampla experiência na cobertura de esportes, games, tecnologia e entretenimento. Acompanha de perto o futebol brasileiro e internacional no The Playoffs, trazendo bastidores, curiosidades e os principais destaques do mundo da bola.
Leia mais
Brasileirão