A Confederação Sul-Americana de Futebol vai punir o Flamengo por conta de atraso na volta para o campo no jogo contra o Racing, realizado na última quarta-feira (30). O empate sem gols no El Cilindro, vale lembrar, deu ao Rubro Negro a classificação para a decisão da Libertadores da América.
De acordo com o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, o clube carioca será multado pelo atraso de quatro minutos e quatro segundos para retornar do intervalo de 15 minutos. Seguindo o protocolo para esse tipo de caso, a Conmebol abriu um processo disciplinar contra o técnico Filipe Luis.
O clube tem até o dia 6 de novembro, quinta-feira da semana que vem, para apresentar a defesa. Por conta do atraso, o Flamengo terá que pagar até R$300 mil reais para a Conmebol. Como esse tipo de situação não gera suspensão, o treinador está liberado para a decisão da competição continental.
No dia 29 de novembro, sábado e com horário a ser confirmado, Flamengo e Palmeiras se enfrentam no estádio Monumental de Lima, no Peru. Na última quinta-feira (30), o Verdão garantiu vaga na final ao golear a LDU por de 4 a 0 e avançar na soma dos placares com o placar de 4 a 3.
Neste sábado (1º), a equipe de Filipe Luís recebe o Sport Recife no Maracanã, às 21h, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Neste momento, o Flamengo é o 2º colocado da competição nacional, com 61 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. Ambos tem 29 jogos disputados, ou seja, um atrasado para cumprir.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais