O atacante Bruno Henrique esteve presente na reapresentação do Flamengo na tarde desta sexta-feira (5), no Ninho do Urubu. Apesar de ter sido suspenso por 12 partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o camisa 27 participou normalmente das atividades comandadas pelo técnico Filipe Luís.
Bruno Henrique foi julgado nesta quinta-feira (4) e punido por conduta antidesportiva, sob acusação de forçar um cartão amarelo no duelo contra o Santos, disputado em novembro de 2023, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Segundo a denúncia, a ação visava beneficiar apostadores, entre eles o irmão do jogador e pessoas próximas.
Apesar da punição, a decisão não impede o jogador de participar dos treinamentos com o elenco, até que haja uma decisão definitiva sobre o recurso.
O Flamengo já confirmou que irá recorrer ao Pleno do STJD e pretende solicitar um efeito suspensivo. Caso o pedido seja aceito, Bruno Henrique poderá seguir atuando normalmente até que o novo julgamento aconteça.
A reapresentação do elenco contou com seis ausências importantes, já que alguns atletas estão com suas seleções nacionais para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Os jogadores convocados foram:
Todos eles devem retornar ao clube apenas na próxima semana.
O Flamengo volta a campo no dia 14 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
soccer Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Leia mais
Brasileirão