Contratado no meio de 2024, Walace gerou grandes expectativas com sua chegada ao Cruzeiro. Sendo um dos reforços mais comentados da SAF comandada por Pedro Lourenço, o jogador deveria se tornar peça importante no elenco. No entanto, o meio-campista acabou perdendo espaço no grupo celeste.
O Cruzeiro desembolsou cerca de R$ 42 milhões para tirar Walace da Udinese, clube do futebol italiano. Chegando a Belo Horizonte em junho do ano passado, o jogador não conseguiu corresponder às expectativas.
Com poucas oportunidades no Cruzeiro, Walace está longe de ser uma das principais opções de Leonardo Jardim. O meio-campista está prestes a completar um mês sem atuar. Além disso, desde a Copa do Mundo, o atleta acumula pouco mais de 100 minutos em campo.
Mesmo com o clube mineiro enfrentando problemas no meio-campo contra o Sport, Walace não foi utilizado no último domingo. O último jogo do atleta aconteceu no dia 9 de setembro, quando o meio-campista participou dos minutos finais do clássico contra o Atlético-MG.
Após a Data Fifa, o primeiro compromisso do Cruzeiro será o duelo contra seu maior rival, o Atlético-MG. A equipe celeste encara o Galo na próxima quarta-feira (15), às 20h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sob o comando de Leonardo Jardim, o Cruzeiro faz um ótimo Brasileirão. O clube mineiro briga pelo título da competição nacional, aparecendo na terceira posição, com 52 pontos, seis a menos que o Palmeiras, líder do campeonato.
soccer Redator com experiência no mundo do entretenimento e esporte, apaixonado por contar histórias. Já escreveu sobre games, cinema e futebol, cobrindo lançamentos, eventos e campeonatos. Acompanha de perto tanto o futebol nacional quanto o internacional, sempre em busca de entender e compartilhar o que acontece dentro e fora de campo.
Leia mais