Neste domingo (31), Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), às 18h30 (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico coloca frente a frente duas equipes em situações distintas na competição: o Timão busca a recuperação e se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Verdão luta pela liderança da Série A.
A partida terá transmissão ao vivo na Record (TV aberta), Prime Video (streaming) e Cazé TV (YouTube).
O Corinthians vive uma fase positiva na temporada. A equipe paulista vem de duas vitórias consecutivas, com destaque para os triunfos fora de casa contra Vasco e Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Na Série A, o Timão ocupa a 11ª posição com 25 pontos e encara o Dérbi como uma oportunidade para seguir sua recuperação no torneio.
Para o confronto, o técnico Dorival Júnior enfrenta alguns desfalques importantes. O atacante Yuri Alberto, o meio-campista José Martínez e o atacante André Carrillo estão lesionados. Além disso, Matheus Bidu cumpre suspensão e Matheuzinho é dúvida para o jogo. Por outro lado, o grande destaque da equipe, Memphis Depay, deve voltar ao time titular após bons minutos contra o Furacão.
A provável escalação do Corinthians é: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, Breno Bidon, Maycon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Gui Negão.
O Palmeiras, por sua vez, também chega ao confronto em ótima fase no Campeonato Brasileiro, ocupando a 2ª posição com 42 pontos, quatro atrás do líder Flamengo. A equipe de Abel Ferreira está invicta nos últimos oito jogos da competição e busca mais uma vitória para seguir pressionando pela liderança.
Para a partida, o técnico alviverde conta com o retorno de Aníbal Moreno, que estava suspenso, mas não poderá contar com Raphael Veiga, Paulinho e Bruno Rodrigues, todos lesionados. A boa notícia fica por conta da boa fase de Vitor Roque, que segue com grande destaque.
Dessa forma, o time deve ir a campo com: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Maurício e Felipe Anderson; Vitor Roque e Flaco López.
soccer Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Leia mais
Brasileirão